Felipão contra Cuca no Campeonato Chinês termina empatado e adia título - Gazeta Esportiva
Felipão contra Cuca no Campeonato Chinês termina empatado e adia título

Felipão contra Cuca no Campeonato Chinês termina empatado e adia título

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 11:10

São Paulo, SP

Paulinho, ex-Timão, deu assistência para o 1º gol do Guangzhou (Foto: Reprodução/Twitter)
Partida foi marcada por gols de ex-destaques do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Twitter)


A partida foi pelo Campeonato Chinês, mas as caras conhecidas para o torcedor brasileiro foram muitas. Comandados pelos técnicos Luiz Felipe Scolari e Cuca, Guangzhou Evergrande e Shandong Luneng estiveram frente a frente neste domingo e empataram num movimentado 2 a 2. Uma vitória garantiria o título nacional antecipado para a equipe de Felipão, que acabou sendo adiado graças a igualdade.

Dentro de campo, Robinho, Paulinho, Elkeson e Ricardo Goulart de um lado e Montillo, Aloisio e Jucilei do outro. Recheado de jogadores que se destacaram quando atuavam no Brasil, o confronto foi bem disputado como se esperava e reservou emoções fortes até os minutos finais.

O time da casa não demorou a abrir o placar e logo aos seis minutos saiu na frente com Goulart. Para reagir, outro ex-cruzeirense, Montillo, empatou de falta no começo do segundo tempo. Aos 31, Elkeson dava o título ao Evergrande de novo, com gol anotado pouco tempo depois de entrar na partida.

Quando a conquista já parecia encaminhada, o Shandong conseguiu empate antológico, aos 49 da etapa complementar, com Han Peng marcando em posição duvidosa, o que gerou revolta nos jogadores do Guanghzou e em Felipão, que aplaudiu o bandeirinha ironicamente após a validação do gol.

Apesar de não ter conseguido soltar o grito neste final de semana, os comandados de Scolari dependem apenas de si próprios para levantar a taça e poderão alcançar o feito na próxima rodada, caso empatem com o Beijing Guoan na próxima rodada.

Conteúdo Patrocinado