Federação investiga Mourinho, que pode ser punido por criticar arbitragem - Gazeta Esportiva
Federação investiga Mourinho, que pode ser punido por criticar arbitragem

Federação investiga Mourinho, que pode ser punido por criticar arbitragem

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2015 às 16:36

São Paulo, SP

Comentários do português não foram bem aceitos pela Federação do futebol inglês (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Comentários do português não foram bem aceitos pela Federação do futebol inglês (Foto: Adrian Dennis/AFP)


José Mourinho está na mira da Federação Inglesa. Após declarações polêmicas sobre a arbitragem durante o jogo do Chelsea contra o Southampton no último sábado, que terminou com a derrota dos Blues por 3 a 1 em pleno Stamford Bridge, o comandante português será investigado e poderá pegar uma punição.

Mourinho disparou que os árbitros teriam medo de marcar pênalti a favor do Chelsea. O lance que motivou sua reclamação teria sido protagonizado pelo goleiro rival Stekelenburg, que derrubou Falcão Garcia dentro da área, jogada que acabou sendo interpretada como normal pelo juiz.

"Eu acho que é hora de ser honesto e dizer claramente que os árbitros têm medo de tomar decisões a favor do Chelsea”, foram as palavras do técnico. “Quando o jogo estava em 1 a 1 tivemos um pênalti claro e mais uma vez não foi marcado. Foi em um momento crucial no jogo. Repito, se a FA quiser me punir eles podem me punir, não é um problema”, completou.

Em nota oficial, a Federação esclareceu suas alegações para acusar o treinador e deu um prazo para que a acusação seja respondida.


"José Mourinho foi acusado por má conduta por conta dos comentários feitos à mídia que ele fez após o jogo do Chelsea contra o Southampton no sábado, 3 de outubro de 2015.
Alega-se que suas observações constituem como conduta imprópria uma vez que alegam e/ou deduzem que a arbitragem teve má intenção e/ou trouxe descrédito ao jogo.


Ele tem até às 18h (horário local) de quinta-feira, 08 de outubro de 2015, para responder à acusação".

Chelsea sinaliza apoio a Mourinho e o garante no cargo

Em meio a fase ruim que vive no comando do Chelsea e as ameaças de não continuar na posição de treinador da equipe, Mourinho pode pelo menos contar com o aval do clube para continuar, ao menos por enquanto. Por meio de seu site oficial, o time londrino demonstrou seu apoio e compreensão ao momento difícil e relatou que o português é a pessoa certa para superá-lo. Confira a nota:


“O clube gostaria de deixar claro que José continua contando com nosso total apoio.


Como o próprio Mourinho afirmou, os resultados não vêm sendo bons o suficiente e a performance da equipe precisa melhorar. Entretanto, nós acreditamos que temos o técnico certo para mudar a situação da temporada e que ele tem o elenco certo para fazê-lo”.

Conteúdo Patrocinado