Federação Inglesa anuncia Southgate como novo técnico da seleção - Gazeta Esportiva
Federação Inglesa anuncia Southgate como novo técnico da seleção

Federação Inglesa anuncia Southgate como novo técnico da seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2016 às 13:36

São Paulo, SP

Deu a lógica. A Federação Inglesa de Futebol anunciou nesta quarta-feira a efetivação de Gareth Southgate como treinador da seleção nacional. O escolhido já trabalhava nas categorias de base da Inglaterra, mas agora terá a grande responsabilidade de recolocar o país em um lugar de destaque no cenário do futebol internacional.

Gareth Southgate terá a grande responsabilidade de levar a Inglaterra à Copa do Mundo da Rússia (Foto: FA/Divulgação)
Gareth Southgate terá a grande responsabilidade de levar a Inglaterra à Copa do Mundo da Rússia (Foto: FA/Divulgação)


Em meio a escassez de grandes treinadores ingleses, a FA optou por uma solução caseira. A grande concorrência dos clubes europeus por profissionais mais renomados acabou tornando ainda mais difícil a contratação de um grande nome. Só para ter uma ideia, os seis principais clubes ingleses (Liverpool, Arsenal, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Tottenham) possuem técnicos estrangeiros e com salários bem superiores ao “piso” da seleção inglesa.

Gareth Southgate substituirá definitivamente Sam Allardyce, que foi demitido por conta de seu envolvimento em um escândalo de contratação irregular de jogadores. Em vídeo gravado pelo jornal The Telegraph, o treinador explica como burlar as regras da Federação Inglesa, incluindo a própria entidade como participante do esquema.

Depois de passar por uma entrevista na última semana, Southgate irá comandar a seleção inglesa até 2020. O principal objetivo será levar o país à Copa do Mundo da Rússia, em 2018, ainda que seu vínculo seja válido até 2020. Há uma cláusula em seu contrato na qual permite à FA a rescisão após o Mundial. Segundo o jornal The Guardian, o novo comandante dos Three Lions irá receber cerca de R$ 4,2 milhões por ano.

Conteúdo Patrocinado