Federação Inglesa acusa goleiro do Crystal Palace de saudação nazista - Gazeta Esportiva
Federação Inglesa acusa goleiro do Crystal Palace de saudação nazista

Federação Inglesa acusa goleiro do Crystal Palace de saudação nazista

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2019 às 12:28

São Paulo, SP

Goleiro do Crystal Palace posou com braço levantado em foto publicada no Instagram (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A Federação Inglesa de Futebol acusou o goleiro do Crystal Palace Wayne Hennessey de ter feito uma saudação nazista no momento em que uma foto foi tirada em um jantar com companheiros de equipe. O arqueiro nega veementemente que tenha feito o gesto.

Max Meyer, companheiro de equipe de Hennessey, publicou uma foto no Instagram na qual o goleiro aparece com a mão levantada. As pessoas que viram a postagem identificaram o gesto como uma saudação nazista e a polêmica chegou ao conhecimento da Federação.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2019/01/24/Capa-LEquipe.png' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2019/01/24/Capa-LEquipe.png'>



O jogador pode ser punido com uma suspensão de até cinco partidas, embora tenha até o dia 31 de janeiro para recorrer das acusações.

Hannessey utilizou seu Twitter para se defender e dizer que estava apenas acenando para a câmera no momento que a fotografia foi tirada.

"No momento em que a foto é tirada, parece que estou fazendo uma saudação completamente inapropriada, mas posso garantir a todos que não fiz isso e que a semelhança desse gesto é uma coincidência", se defendeu o goleiro.

Conteúdo Patrocinado

Veja também