Federação estuda contratação de Brendan Rodgers para a Inglaterra - Gazeta Esportiva
Federação estuda contratação de Brendan Rodgers para a Inglaterra

Federação estuda contratação de Brendan Rodgers para a Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2015 às 13:38

São Paulo, SP

Nome do ex-técnico do Liverpool é um dos favoritos para assumir seleção inglesa (Foto: Oli Scarff/AFP)
Nome do ex-técnico do Liverpool é um dos favoritos para assumir seleção inglesa (Foto: Oli Scarff/AFP)


Após sua demissão como comandante do Liverpool no último final de semana, o técnico norte-irlandês Brendan Rodgers está cotado assumir a seleção da Inglaterra, segundo veicula o jornal britânico Daily Mirror.

Rodgers encabeçaria uma lista de técnicos “criados em casa” que a Federação Inglesa mantém como opções para comandar a Inglaterra, uma vez que o atual treinador, Roy Hodgson, poderá não ter o contrato renovado após seu término, ao fim da Eurocopa de 2016.

A performance dos britânicos no torneio que ocorrerá na França será determinante para uma eventual renovação de contrato com o atual treinador. Depois do fracasso na Copa do Mundo de 2014, com a eliminação na fase de grupos, Hodgson teria que pelo menos alcançar as quartas de final na Euro para garantir seu emprego.

Pensando em um eventual nome que irá suceder o cargo, a Federação Inglesa tem aplicado a política de sondar treinadores que tenham experiência no futebol nacional, ao invés de filtrar apenas os que são nascidos dentro do território da Inglaterra.

O critério se encaixa perfeitamente com a trajetória de Rodgers, que antes de assumir o Liverpool, adquiriu boa experiência em passagens pelo Swansea, Watford e Reading, além de um cargo de assistente técnico no Chelsea. Roberto Martinez, atualmente no Everton e com passagens por Swansea e Wigan seria outro dos nomes que estão sendo considerados.

Conteúdo Patrocinado