Federação Espanhola tentará convencer Piqué a permanecer na seleção - Gazeta Esportiva
Federação Espanhola tentará convencer Piqué a permanecer na seleção

Federação Espanhola tentará convencer Piqué a permanecer na seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 13:57

São Paulo, SP

Gerard Pique anunciou que se aposentará da seleção espanhola após a Copa do Mundo de 2018 (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
Gerard Pique anunciou que se aposentará da seleção espanhola após a Copa do Mundo de 2018 (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


Pique acumulou alguns problemas com parte da população espanhola nos últimos tempos por conta de sua demonstração de apoio à independência da Catalunha, região que atualmente pertence à Espanha. Com o recente anúncio do zagueiro, que revelou ter planos em deixar a seleção do país após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Federação agora tem de se movimentar para evitar a ausência do jogador, que é considerado um dos pilares da equipe.

Após ser alvo de muitas críticas por seu posicionamento fora das quatro linhas, além de recorrentes provocações ao rival Real Madrid, Piqué é prioridade para a Federação Espanhola, que espera convencer o zagueiro a permanecer por mais tempo na seleção. Ciente de que o jogador sofreu algumas injustiças por parte da própria torcida, a intenção é fazer com que ele entenda sua importância para o futebol nacional.

Um dos profissionais que trabalharam com Piqué nas categorias de base da seleção espanhola, Ginés Meléndez, se pronunciou sobre a decisão do zagueiro em entrevista à emissora RAC1. “É uma decisão pessoal, mas algumas pessoas tentarão convencê-lo porque necessitamos e estamos muito felizes que esteja conosco. Seguramente haverá mais pessoas que tentarão convencê-lo, e eu serei uma delas sem dúvida alguma. Tenho a confiança suficiente para falar com ele”.

 

Conteúdo Patrocinado