Favoritos devem confirmar classificação na Liga Europa nesta quinta - Gazeta Esportiva
Favoritos devem confirmar classificação na Liga Europa nesta quinta

Favoritos devem confirmar classificação na Liga Europa nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/08/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Thomas Tuchel disse em entrevista coletiva que respeita a equipe austríaca, mas que o Borussia entrará para vencer (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Thomas Tuchel disse em entrevista coletiva que respeita a equipe austríaca, mas que o Borussia entrará para vencer (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


A quinta-feira vai ser movimentada na Liga Europa com 29 jogos que formam a rodada de volta da terceira fase da competição. A maior parte dos times de tradição deve garantir a classificação sem maiores problemas. Grande força na disputa até este momento, o Borussia Dortmund recebe o Wolfsberger, da Áustria, no Estádio BVB, em Dortmund, na Alemanha. Os alemães ganharam o confronto de ida, como visitantes, por 1 a 0 e agora se garantem com um simples empate.

"Vamos para essa partida com o pensamento de fazermos um grande jogo e terminarmos o bom trabalho que começamos na Áustria. Respeitamos o nosso adversário e por isso mesmo entendemos que precisamos jogar um futebol ainda melhor do que fizemos quando ganhamos a partida de ida. O Borussia Dortmund tem por objetivo conquistar essa Liga Europa porque os nossos torcedores sabem que temos potencial para isso. Portanto, estamos encarando cada passo, cada degrau dessa caminhada com a seriedade que ele merece. Respeitamos nosso adversário como já disse, mas só vamos ficar satisfeitos com algum resultado que nos dê a classificação e de preferência com um futebol que possa nos fazer seguir projetando coisas boas", disse Thomas Tuchel, técnico do Borussia Dortmund.

Situação ainda mais tranquila vive o Bordeaux, da França, que vai ao Chipre enfrentar o modesto AEK Larnaca podendo perder por dois gols de diferença, pois ganhou por 3 a 0 como anfitrião. Outro time de nome, o Athletic Bilbao vai ao Azerbaijão duelar com o Inter Baku e pode perder por um gol de diferença, uma vez que venceu o confronto de ida por 2 a 0. Os donos da casa precisam ganhar por três ou mais gols de vantagem.

Das equipes de maior expressão a única que vive um drama é a Sampdoria, da Itália, que foi humilhada na partida de ida com uma goleada de 4 a 0, em casa, e agora precisa de um improvável triunfo por cinco gols de diferença para eliminar na Sérvia o Vojvodina.

Pelo regulamento da Liga Europa, o número de gols anotado como visitante é um dos critérios principais de desempate. Abaixo, todos os 29 confrontos programados para esta quinta-feira, sempre respeitando o horário de Brasília e apresentando entre parênteses o resultado do duelo de ida:

13h Rubin Kazan-RUS x Sturm Graz-AUT (3x2)
13h Qäbälä-AZE x Apollon-CPT (1x1)
13h Inter Baku-AZE x Athletic Bilbao-ESP (0x2)
13h Omonia-CHP x Brondby-DIN (0x0)
14h Trabzonspor-TUR x Rabotnicki-MAC (0x1)
14h Odd-NOR x Elfsborg-SUE (1x2)
14h H. Kiryat Shmona-ISR x Liberec-TCH (1x2)
14h Goteborg-SUE x Belenenses-POR (1x2)
14h Stromsgodset-NOR x Hajduk Split-CRO (0x2)
14h Rosenborg-NOR x Debrecen-HUN (3x2)
14h Vorskla Poltava-UCR x Zilina-EVQ (0x2
14h Istanbul Basaksehir-TUR x AZ-HOL (0x2)
14h15 Dínamo Minsk-BIE x Zurich-SUI (1x0)
14h30 AEK Larnaca-CHP x Bordeaux-FRA (0x3)
14h30 Vaduz-LIE x Thun-SUI (0x0)
14h45 København-DIN x Jablonec-TCH (1x0)
15h Saint-Etienne-FRA x ASA Targu Mures-ROM (3x0)
15h Zorya-UCR x Charleroi-BEL (2x0)
15h Vitesse-HOL x Southampton-ING (0x3)
15h Atromitos-GRE x AIK-SUE (3x1)
15h Zeljeznicar-BIE x Standart Liège-BEL (1x2)
15h Astra-ROM x West Ham-ING (2x2)
15h Trnava-EVQ x PAOK-GRE (0x1)
15h15 Slovan Bratislava-EVQ x Krasnodar-RUS (0x2)
15h30 Borussia Dortmund-ALE x Wolfsberger-AUT (1x0)
15h45 Aberdeen-ESC x K. Almaty-CAZ (1x2)
16h Vojvodina-SER x Sampdoria-ITA (4x0)
16h Legia-POL x Kukesi-ALB (2x1)
17h15 Vitória de Guimarães-POR x Altach-AUT (1x2)

Conteúdo Patrocinado