Explosão próxima a estádio do Besiktas deixa 13 mortos na Turquia - Gazeta Esportiva
Explosão próxima a estádio do Besiktas deixa 13 mortos na Turquia

Explosão próxima a estádio do Besiktas deixa 13 mortos na Turquia

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2016 às 18:42 • Atualizado: 10/12/2016 às 20:42

São Paulo, SP




Cerca de duas horas após a vitória do Besiktas por 2 a 1 sobre o Bursaspor no Campeonato Turco, neste sábado, a explosão de um carro bomba nas imediações do estádio da equipe deixou pelo menos 13 mortos e 50 feridos em Istambul, na Turquia.

Segundo a mídia turca, os torcedores que prestigiaram a partida na Arena Vodafone já haviam se retirado das proximidades do estádio. De acordo com as autoridades, o atentado não deixou mais vítimas pois a bomba explodiu muito tempo depois da partida.

De acordo com o jornal britânico The Sun, há indicações de que o carro bomba mirava um ônibus da polícia anti-protestos da Turquia, presente no local. Também segundo os ingleses, foram reportados tiros no local.

Logo depois do atentado, o primeiro ministro turco impôs uma censura temporária às transmissões referentes ao ataque. Outra explosão em uma movimentada praça no centro de Istambul também foi relacionada ao golpe próximo ao estádio do Besiktas.

Recentemente, devido a suas intervenções em solo sírio, a Turquia vem sendo alvo de ataques do grupo terrorista Estado Islâmico. Em um ataque à capital Ancara, inclusive, o pai de Umul Bulut, atacante do Galatasaray, foi morto. Em junho deste ano, 36 pessoas morreram e cerca de 147 ficaram feridas em um atentado a bomba no aeroporto internacional Atatürk, também em Istambul.

 

Conteúdo Patrocinado