Ex-Tottenham, Dele Alli revela problemas de abuso sexual e tráfico de drogas na infância
São Paulo, SP
13/07/23 | 10:10
O meio-campista Dele Alli deu uma entrevista ao ex-jogador Gary Neville, do podcast The Overturn, sobre alguns dos problemas em que passou quando era criança. O atleta do Everton revelou que foi abusado sexualmente, começou a fumar e a traficar drogas na sua infância.
“Aos seis anos, eu era molestado por uma amiga da minha mãe que ficava muito em casa”, disse.
“Aos sete anos comecei a fumar, aos oito comecei a traficar drogas. Uma pessoa mais velha me disse que não paravam criança de bicicleta, então eu andava com a minha bola de futebol, e aí embaixo eu tinha a droga”.
Foi só aos 12 anos que Dele conheceu sua família adotiva, já que antes não havia tido muito contato com o pai e sua mãe sofria com o alcoolismo. Nascido em Milton Keynes, o jogador foi para o Tottenham em 2015, onde teve sua melhor fase da carreira e chegou a disputar uma Copa do Mundo pela Inglaterra.
I’m struggling to find the words to put with this post but please watch my most recent interview with Dele. It’s the most emotional, difficult yet inspirational conversation I’ve ever had in my life. Watch the interview on @wearetheoverlap here https://t.co/60d4IZwQmR pic.twitter.com/0cZowJGW77
— Gary Neville (@GNev2) July 13, 2023
Apesar de sua rápida ascensão, Dele acabou vivendo momentos ruins no clube. Antes de se transferir ao Everton, o inglês contou que cogitou pendurar suas chuteiras na época em que era treinado por José Mourinho.
“Parece dramático, mas eu estava literalmente olhando no espelho e estava perguntando se poderia me aposentar agora, aos 24 anos, fazendo o que amo. Para mim, foi doloroso ter pensado nisso aos 24 anos, querer me aposentar. Isso me machucou muito, foi outra coisa que eu tive que carregar”, relatou.
Emprestado ao Besiktas na última temporada, ele também revelou que chegou a ficar viciado em pílulas para dormir e precisou ser internado para tratar do problema. O jogador de 27 anos afirmou que tomou a decisão de ir para a clínica por contra própria.
“Então, eu fui lá (para a reabilitação), fiquei lá por seis semanas e o Everton foi incrível, sabe. Eles me apoiaram 100% e serei grato a eles para sempre”, concluiu.
Em sua passagem pela Turquia, Dele Alli atuou em 15 partidas e marcou três gols. Ele ainda possui contrato com o Everton até junho de 2024.
Deixe seu comentário