Ex-São Paulo, Volpi projeta temporada no Toluca e celebra fase artilheira - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, Volpi projeta temporada no Toluca e celebra fase artilheira

Ex-São Paulo, Volpi projeta temporada no Toluca e celebra fase artilheira

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2023 às 16:15 • Atualizado: 27/06/2023 às 16:35

São Paulo, SP

Ex-São Paulo, o goleiro Tiago Volpi completará neste sábado a marca de um ano de sua estreia pelo Toluca após o retorno ao futebol mexicano. No dia seguinte, inicia mais uma temporada pelo clube, na primeira rodada da Liga MX contra o Necaxa. E para isso, Volpi espera não só o título mas também manter da fase goleadora.

"Na última temporada tive a felicidade de conseguir ajudar a equipe também com alguns gols marcados e é inegável que foram momentos de muita felicidade para mim. Tive atuações que considero muito boas, em que fiz defesas importantes e é claro que os gols coroam isso também. Infelizmente não pudemos conquistar aquilo que a gente sonhava, mas acredito muito que temos qualidade para fazer isso nessa temporada que começa agora", disse Volpi.

Tiago Volpi marcou quatro gols pelo Toluca na última temporada, sendo três nos últimos seis jogos. O brasileiro foi o principal batedor de pênaltis da equipe na reta final da competição. Seu momento mais icônico ocorreu na última rodada do Clausura na última Liga MX, contra o Necaxa, ao marcar um gol com cobrança de cavadinha. O goleiro comentou sobre seus estudos de cobranças de pênaltis.

"Nós que somos goleiros somos os mais estudiosos dos pênaltis, dos estilos de cobrança e das circunstâncias do jogo. Eu já estudava muito para sempre aumentar minhas chances de fazer as defesas nos pênaltis e desde a última temporada também tenho estudado muito para aumentar minhas chances como batedor", afirmou.

Os jogos contra o Necaxa, adversário do Toluca nesta primeira rodada do Apertura da Liga MX, tem proporcionado alguns momentos especiais para Volpi. Além de ter sido o rival no jogo do último e mais famoso gol marcado, foi também o adversário de seu jogo de estreia no atual time, há um ano, quando defendeu um pênalti na vitória por 3 a 1.

O Toluca disputou as fases eliminatórias nas últimas duas Ligas MX disputadas. No Apertura de 2022/23, foi vice-campeão após campanha em que o time superou Santos Laguna e América até chegar à final contra o Pachuca. Na última edição, no Clausura 2022/23, parou nas quartas, contra o Tigres.

“O torcedor do Toluca conhece e se orgulha da história do clube e por isso também espera que a gente possa voltar a trazer esse título para casa. Eu não tenho nem palavras para dizer como eu me sinto com essa torcida, a maneira que eles me receberam e me acolheram aqui, a maneira como torcem por mim... É algo que realmente me motiva muito e que me faz ter o sucesso do clube como um objetivo muito claro na cabeça”, concluiu.

Sendo o maior campeão da história da Liga MX em seu formato atual, o Toluca conquistou o troféu em sete ocasiões. Mas, busca seu primeiro título desde 2010.

Conteúdo Patrocinado