Futebol/Liga Tailandesa

Ex-São Paulo, Osvaldo marca e aproxima Buriram de título da Liga Tailandesa

São Paulo , SP
12/09/2018 14:59:36

Em: Futebol, Futebol Internacional, Notícias, São Paulo
Buriram United está próximo de título na Tailândia (Foto: Divulgação/Buriram United)

Com boas passagens no Brasil pelo São Paulo, Ceará e Fortaleza, o atacante Osvaldo marcou um golaço na vitória do Buriram United sobre o Sukhotai, por 4 a 1, nesta quarta-feira, pela Liga Tailandesa. A equipe do brasileiro, que também conta com o atacante Diogo, ex-Portuguesa, Santos e Flamengo, estava perdendo até Osvaldo aproveitar o rebote de uma bola alçada na área e mandar uma bomba de primeira, sem chances para o goleiro adversário.

Osvaldo chegou ao quinto gol pelo Buriram, com o qual também já contribuiu com sete assistências. Restando apenas cinco rodadas para o final da competição, o clube se manteve na liderança com 72 pontos, 9 à frente do Bangkok, segundo colocado.

O atacante lembrou seu apelido de “Cristiano Osvaldo”, recebido nos tempos em que brilhou com a camisa do São Paulo, para comentar sobre o lance do gol.

“Acredito que esse foi o gol mais bonito que fiz até aqui com a camisa do Buriram. Meus amigos no Brasil me mandaram mensagens parabenizando pelo gol e comentando que foi no melhor estilo Cristiano Osvaldo, apelido que o torcedor do São Paulo me deu e que acabou pegando (risos)”, afirmou.

Osvaldo está no clube tailandês desde maio, quando deixou o Fortaleza, e tem contrato até o final de 2019. O atacante almeja grandes conquistas pelo Buriram.

“Estou muito feliz na Tailândia, fazendo gols, dando assistências e aproveitando tudo de bom que o país oferece. Espero ajudar a equipe a continuar nesse caminho de vitórias para sacramentarmos logo a conquista do título nacional, que está cada vez mais perto. Também estamos nas semifinais da Copa da Tailândia e da Copa da Liga, então não teria como estar vivendo momento melhor do que esse. Encerrar a minha primeira temporada aqui com três taças seria maravilhoso. Vou fazer de tudo para que aconteça”, comemorou o jogador.

O próximo adversário do Buriram United na Liga Tailandesa será o Muangthong United, neste domingo, às 9h (de Brasília).