Ex-presidente Joan Laporta acredita que Neymar poderá sair do Barcelona - Gazeta Esportiva
Ex-presidente Joan Laporta acredita que Neymar poderá sair do Barcelona

Ex-presidente Joan Laporta acredita que Neymar poderá sair do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 12:55 • Atualizado: 29/10/2015 às 15:01

São Paulo, SP

Laporta opinou sobre a dupla Messi e Neymar e sobre qual pode ser o futuro da carreira de ambos (Foto: AFP)
Laporta comentou sobre qual deve ser, em sua visão, o futuro da dupla Messi e Neymar (Foto: AFP)


Em declarações fortes, o ex-presidente do Barcelona Joan Laporta comentou para a rádio RMC, da França, sobre o que pensa do futuro de Messi e Neymar, duas grandes estrelas do clube blaugrana atualmente. Enquanto considera que o argentino deverá permanecer com os culés até o fim da carreira, para o brasileiro, o caminho poderá ser um pouco diferente.

Apesar do assédio que um jogador do calibre de Lionel Messi sofre, para Laporta, ele jamais deverá sair. A Inter de Milão, no passado, chegou a sinalizar que pagaria a multa para que o contrato do atleta fosse rescindido, mas o ex-mandatário não levou as conversas adiante. Sua análise de que, além de estar satisfeito em jogar no Barcelona, o jogador possui uma importância quase incalculável ao clube, que faria de tudo para mantê-lo.

“Quando eu era o presidente, alguns clubes desejaram contratar o Messi, mas entre todos, a Inter foi quem mais o quis. Eles se dispuseram a pagar a multa recisória, mas eu disse que era impossível que Messi se transferisse. Eu não creio que ele vá deixar o Barcelona algum dia, ele é uma parte do nosso coração”, declarou Laporta.

Entretanto, se para Messi as portas jamais deverão se abrir, o mesmo pode não ocorrer com Neymar. Laporta pensa que negociar o brasileiro é uma boa saída para aliviar o mau momento financeiro que o Barça vive, e portanto, o presidente atual devia considerar a hipótese.

“Com Neymar é diferente. A situação econômica do clube não é boa e para equilibrar as contas, Bartomeu deve se desfazer de alguns gastos. A melhor solução é se desfazer de um grande jogador”, disparou o ex-dirigente.

Conteúdo Patrocinado