Ex-presidente da Federação Alemã não é punido por ofensa ao Catar - Gazeta Esportiva
Ex-presidente da Federação Alemã não é punido por ofensa ao Catar

Ex-presidente da Federação Alemã não é punido por ofensa ao Catar

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2016 às 09:18

São Paulo, SP

Mandatário não poupou críticas à Copa no Catar e se safou sem punições (Foto: John Thys/AFP)
Mandatário não poupou críticas à Copa no Catar e se safou sem punições (Foto: John Thys/AFP)


Foi definido nesta terça-feira, através de julgamento em corte em Dusseldorf, na Aleamanha, que o ex-presidente da federação local, Theo Zwazinger, não receberá sanção alguma por ter afirmado que o Catar é “um câncer para o mundo do futebol” em janeiro deste ano.

O dirigente disparou a afirmação em meio aos rumores de que o Catar utiliza trabalho escravo nas obras para sediar a Copa do Mundo de 2022, questionando a legalidade da realização do principal evento futebolístico do planeta no país.

A Justiça alemã, no entanto, não entendeu que os comentários tinham o intuito de difamar o Catar como país, mas sim questionar os métodos usados para que a Copa seja realizada.

“As declarações não têm relação com uma difamação pública da Associação de Futebol Catar, mais sim sobre a legalidade e as verificações acerca da atribuição da Copa de 2022 no Catar, que estavam em pauta”, diz um comunicado.

Zwazinger, em sua defesa, afirmou não ter se referido ao povo do Catar em seu comentário. O dirigente, entretanto, é parte envolvida em investigação que levanta suspeitas de atividades irregulares para a realização da Copa de 2006 na Alemanha.

Conteúdo Patrocinado