Ex-meia do Grêmio, Cristian ‘Cebolla’ se lesiona e é cortado da seleção uruguaia - Gazeta Esportiva
Ex-meia do Grêmio, Cristian ‘Cebolla’ se lesiona e é cortado da seleção uruguaia

Ex-meia do Grêmio, Cristian ‘Cebolla’ se lesiona e é cortado da seleção uruguaia

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2015 às 15:04

São Paulo, SP

O meio-campista Cristian Rodríguez foi cortado da seleção uruguaia nesta quarta-feira após exames constatarem uma lesão no músculo posterior da coxa direita e não enfrentará os amistosos contra Panamá e Costa Rica.

Por meio de uma nota oficial, a Associação Uruguaia de Futebol afirmou que o jogador sofreu a lesão atuando pelo seu clube, o Independiente, horas antes de se integrar aos outros membros da delegação. Exames clínicos e de imagem identificaram a lesão que não permitirá ao jogador atuar com a camisa celeste. Agora, Cebolla, como é conhecido, voltará ao seu clube para iniciar tratamento.

Contratado pelo Grêmio por empréstimo junto ao Atlético de Madri em março, o meia uruguaio atuou por apenas 85 minutos com a camisa tricolor e teve um histórico de lesões conhecido pelo torcedor gaúcho. Logo em sua estreia pelo Grêmio, o jogador abandonou a partida aos 15 minutos do segundo tempo com lesão que o deixou inativo por seis semanas. Depois, atuou por 25 minutos no primeiro Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, mas a seguir sentiu problema na panturrilha. Com isso, o clube acabou optando por rescindir o contrato com o atleta.

Confira o comunicado oficial da Associação Uruguaia de Futebol abaixo:

"O departamento médico da AUF comunica que o jogador Cristian Rodríguez se incorporou ao plantel da seleção nacional com dores no músculo posterior da coxa direita sofridas no último encontro de seu clube, horas antes de viajar para integrar-se à delegação uruguaia.

Se constatou com exames clínicos e de imagem que há uma lesão que o deixa indisponível para a participação nas duas partidas amistosas contra Panamá e Costa Rica. O jogador irá retornar ao seu clube para tratamento e recuperação”.

Cristian Rodríguez foi cortado da seleção uruguaia após lesão ser constatada (Foto: Divulgação)
Cristian Rodríguez foi cortado da seleção uruguaia após lesão ser constatada (Foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado