Ex-Manchester United, Fellaini anuncia aposentadoria - Gazeta Esportiva
Ex-Manchester United, Fellaini anuncia aposentadoria

Ex-Manchester United, Fellaini anuncia aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2024 às 12:30

São Paulo, SP

Neste sábado, Marouane Fellaini, meio-campista que atuou no Manchester United e no Everton, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 36 anos. O jogador começou sua carreira no Standard Liège, da Bélgica, e brilhou no futebol inglês.

Após deixar a equipe belga, em 2008, Fellaini se estabeleceu como um jogador importante no Everton, da Inglaterra, sob o comando de David Moyes, fazendo 177 partidas. Em 2013, chegou ao Manchester United, em que fez parte do time que foi campeão da Taça da Inglaterra em 2015/2016 e da Liga Europa um ano depois.

No final de sua carreira, defendeu Shandong Taishan na China. Fellaini ficou de 2019 até novembro de 2023 no clube e decidiu não renovar seu contrato.

"Estou orgulhoso de ter representado o Standard na Bélgica, o Everton e o Manchester United no Reino Unido e o Shandong Taishan na China. Joguei diante dos melhores torcedores do mundo e quero aproveitar este momento para agradecer a todos eles pelo apoio inabalável ao longo da minha carreira. Ao embarcar neste novo capítulo da minha vida, estou ansioso por novos desafios", escreveu em seu Instagram.



Defendendo a Bélgica, o meio-campista ficou em 3º lugar na Copa do Mundo de 2018. Tendo disputado também a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e a Euro 2016. Fellaini fez 87 partidas pela seleção e somou 18 gols.


Conteúdo Patrocinado