Ex-Cruzeiro, brasileiro do Nagoya acredita em sucesso de Jô no Japão - Gazeta Esportiva
Ex-Cruzeiro, brasileiro do Nagoya acredita em sucesso de Jô no Japão

Ex-Cruzeiro, brasileiro do Nagoya acredita em sucesso de Jô no Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2018 às 16:46

São Paulo, SP

Gabriel Xavier foi um dos destaques do Nagoya Grampus na última temporada. Tendo a responsabilidade de ajudar um dos times mais poderosos do Japão a retornar à elite do futebol do país, o meio-campista brasileiro contará agora com um novo compatriota na equipe: o atacante Jô, artilheiro e campeão do último Campeonato Brasileiro com o Corinthians.

Desde o início do segundo semestre no Nagoya Grampus, Gabriel Xavier se tornou xodó da torcida local, sendo, inclusive, tema de um festival organizado pelo clube. Eleito algumas vezes como o melhor jogador da rodada pela Segunda Divisão japonesa, o meia que acumula passagens por Cruzeiro, Sport e Vitória espera que seu novo companheiro de time tenha tanto sucesso quanto ele.

“O Jô é um excelente jogador, mostrou isso durante toda a sua carreira e fez um ótimo Brasileiro pelo Corinthians. Certamente nos ajudará muito nesta temporada, com sua experiência e gols. Será um prazer jogar ao lado dele”, disse Gabriel Xavier.

Gabriel Xavier chegou no meio do ano passado ao Nagoya e rapidamente conquistou seu espaço na equipe (Foto: Site Oficial do Nagoya)


O meia brasileiro, muito bem adaptado ao Japão, tem permanência no Nagoya Grampus garantida até o final de 2018, quando acaba seu empréstimo. No ano passado, Gabriel Xavier terminou a temporada com sete gols e 14 assistências em 18 jogos, sendo elementar na ascensão de sua equipe, que saiu da sexta posição para terminar a J-League 2 em terceiro lugar e com o acesso à elite.

“Foi um grande ano. Fui muito bem recebido no Nagoya e isso facilitou muito as coisas dentro de campo. Fico feliz com o reconhecimento de todos no clube e espero manter esse ótimo momento nesta temporada, em que temos grandes objetivos traçados já”, completou.

Além de Gabriel Xavier, Jô também contará com o apoio de outros brasileiros do elenco em seu início no futebol japonês: os meias Washington, ex-Brasil de Pelotas, e Felipe Garcia, que também saiu do clube gaúcho para o Nagoya Grampus.

Conteúdo Patrocinado