Ex-clube russo de Roberto Carlos e Eto'o está perto de decretar falência - Gazeta Esportiva
Ex-clube russo de Roberto Carlos e Eto'o está perto de decretar falência

Ex-clube russo de Roberto Carlos e Eto'o está perto de decretar falência

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2019 às 11:49

São Paulo, SP

Roberto Carlos se aventurou no Anzhi Makhachkala no final de sua carreira (Foto: Divulgação/Site Anzhi)


O Anzhi Makhachkala, clube russo que foi casa do brasileiro Roberto Carlos no fim de carreira e do camaronês Samuel Eto'o, está perto de decretar falência, anunciou nesta manhã de terça-feira o técnico Magomed Adiyev.

"O clube sofre, e esta palavra é amena demais. Ele está morrendo", afirmou o treinador após uma nova derrota no Campeonato Russo contra o Akhmat Grozny, fazendo um apelo às autoridades para salvar da falência o clube do Daguestão, república no norte do Cáucaso russo.

Segundo a imprensa russa, o clube tem uma dívida de 250 milhões de rublos (3,5 milhões de euros) e vem tendo algumas dificuldades para encontrar patrocinadores, o que aumenta o risco de perder sua licença profissional. "Isso não dá uma boa imagem do Daguestão, decretar falência sem um motivo sério. Um clube com tanta tradição, com tantos jogadores famosos...", lamentou Adiyev.

O clube se tornou mundialmente conhecido em 2011, quando contratou Eto'o e Roberto Carlos por verdadeiras fortunas, em uma equipe comandada pelo holandês Guus Hiddink. Na ocasião, o Anzhi era propriedade do bilionário russo Souleïman Kerimov, atualmente investigado na França por fraude fiscal.

O Anzhi Makhachkala, clube russo que ficou famoso mundialmente há alguns anos por contratar a peso de ouro jogadores de renome em fim de carreira como Roberto Carlos e Samuel Eto'o, está perto da falência, anunciou nesta terça-feira o técnico Magomed Adiyev.

A seis jogos para o fim do campeonato, o Anzhi é o atual 15º e penúltimo colocado. Na quarta-feira, enfrentará o CSKA, na quarta posição.

Conteúdo Patrocinado