Ex-Chile, treinador Juan Antonio Pizzi é anunciado pelo San Lorenzo - Gazeta Esportiva
Ex-Chile, treinador Juan Antonio Pizzi é anunciado pelo San Lorenzo

Ex-Chile, treinador Juan Antonio Pizzi é anunciado pelo San Lorenzo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2019 às 20:04

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o San Lorenzo, da Argentina, anunciou a contratação de Juan Antonio Pizzi. Campeão da última Copa América, em 2016, no comando do Chile, o treinador assinou um vínculo de um ano com o clube argentino. Ele começa a trabalhar no dia 17 de junho, dia marcado para a reapresentação do plantel.

Apesar da classificação para as oitavas da Copa Libertadores, o time do Ciclón anunciou a saída de Jorge Almirón após um frustante 23º lugar no Campeonato Argentino, com apenas 23 pontos somados. Agora, o futebol local está no período de férias depois da conclusão do torneio nacional.

Pizzi venceu a última Copa América com o Chile (Foto: Claudio Reyes/AFP)


O último trabalho de Pizzi foi no comando da seleção da Arábia Saudita, em que participou da Copa do Mundo da Rússia e foi demitido após a eliminação ainda nas oitavas de final da Copa da Ásia deste ano. Pela seleção chilena, conquistou a Copa América em 2016, porém saiu depois de não conseguir classificar o time para o Mundial de 2018.

Esta será a segunda passagem do argentino pelo San Lorenzo. Em 2013, conquistou o Campeonato Argentino e saiu para assumir o Valencia, da Espanha. O comandante ainda passou pelo Colón, Rosário Central e Universidad Católica.

Pela Libertadores, o time de Buenos Aires encara o Cerro Porteño, do Paraguai, pelas oitavas. A primeira partida será no dia 24 de julho, e a volta no dia 31 do mesmo mês. Caso avance, o clube encara o vencedor do jogo entre River Plate e Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado