Ex-Barça e Real, Saviola rescinde contrato e encerra 2ª passagem pelo River - Gazeta Esportiva
Ex-Barça e Real, Saviola rescinde contrato e encerra 2ª passagem pelo River

Ex-Barça e Real, Saviola rescinde contrato e encerra 2ª passagem pelo River

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2016 às 00:03 • Atualizado: 08/01/2016 às 00:04

São Paulo, SP

Javier Saviola voltou ao River Plate em  junho de 2015 e rescindiu seu contrato nesta quinta-feira (foto: AFP)
Javier Saviola voltou ao River Plate em junho de 2015 e rescindiu seu contrato nesta quinta-feira (foto: AFP)


Javier Saviola, um dos grandes destaques do futebol argentino na última década, rescindiu seu contrato com o River Plate nesta quinta-feira. Aos 34 anos, o atacante vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Marcelo Gallardo e decidiu deixar o clube no qual foi revelado.

“Analisando minha situação atual com a comissão técnica, tomei a difícil decisão de não continuar jogando no River Plate. Queria ter um final diferente para minha volta ao clube, mas às vezes os sonhos não se concretizam como nós queremos”, explicou, através de comunicado.

Saviola surgiu nas categorias de base do River Plate no fim da década de 1999 e, após boas temporadas como profissional, foi contratado pelo Barcelona em 2001. Teve bom início e foi titular na equipe catalã e na seleção argentina, mas, depois de três temporadas, acabou sendo emprestado a Monaco e Sevilla. Em 2007, trocou o Barça pelo Real Madrid, onde chegou prestigiado.

Em duas temporadas com os merengues, não se firmou e acabou negociado com o Benfica, de Portugal, onde voltou a ser peça importante e conquistou o Campeonato Português. Depois, de mais de três anos nos Encarnados, passou por Málaga-ESP, Olympiacos-GRE e Hellas Verona-ITA antes de acertar seu retorno ao River, no qual, apesar de não ter se destacado, participou da conquista da Copa Libertadores de 2015.

“Levo enorme alegria de ter voltado ao clube que me viu nascer, conhecer excelentes companheiros e desfrutar da conquista de títulos importantíssimos, sempre acompanhado da melhor torcida. Agradeço a meus companheiros pelo apoio e à diretoria pela oportunidade de retornar. Desejo os maiores êxitos a todos. River estará sempre em meu coração”, concluiu o veterano, que está novamente disponível no mercado.

Conteúdo Patrocinado