Futebol/Bastidores

Ex-auxiliar do Manchester United chama jovem da equipe de “versão inglesa de Iniesta”

São Paulo , SP
24/11/2015 10:11:34

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United
Lingard tem sido utilizado com frequência por Van Gaal nesta temporada (Foto: Ben Stansall/AFP)
Lingard tem sido utilizado com frequência por Van Gaal nesta temporada (Foto: Ben Stansall/AFP)

Enquanto o Manchester United conseguiu assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês após vitória sobre o Watford na última rodada, a empolgação sobre alguns atletas que vestem a camisa do clube é exibida por quem já passou pelo time no passado. Para René Meulensteen, que foi técnico da divisão de base dos Red Devils no começo do século, e também auxiliar da equipe principal de 2007 a 2013, o jovem meia Jesse Lingard, um dos destaques da equipe nesse início de temporada, é comparável a ninguém menos que Andrés Iniesta.

Lingard, que possui apenas 22 anos, foi formado nas categorias de base do United, portanto, já foi treinado por Meulensteen. Depois de alguns empréstimos para equipes de divisões inferiores na Inglaterra, o atleta finalmente começou a ter chances em seu clube formador nessa temporada, e vem colecionando atuações satisfatórias, o que para seu ex-técnico se justifica graças à semelhança do jovem com o lendário meia do Barcelona.

“Eu vejo ele como uma versão inglesa do Iniesta. Ele ainda tem muito a percorrer na carreira, mas esse é o tipo de jogador eu enxergo nele”, disse Meulensteen.

Caso o comandante holandês esteja certo e Lingard consiga também chegar aos feitos que o meia espanhol tem na carreira, a torcida do Manchester United pode se animar. Iniesta foi autor do gol do título da Espanha na final da Copa do Mundo de 2010, venceu a Liga dos Campeões quatro vezes, a Eurocopa em duas ocasiões e a Liga Espanhola em sete, já tendo se consolidado como um dos maiores meio-campistas da história do futebol.