Ex-atacante do Barça, Ludovic Giuly será auxiliar técnico do Lyon

AFP - São Paulo,SP

22-06-2022 12:57:43

O ex-atacante francês Ludovic Giuly, campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona em 2006, assinou nesta quarta-feira um contrato de dois anos com o Lyon para ser auxiliar técnico da equipe.

Nascido na cidade de Lyon, Giuly foi formado no clube, fazendo sua estreia como profissional na era do treinador Jean Tigana (1993-1995).

Na sequência da carreira, se destacou pelo Monaco e em 2004 foi para o Barcelona, onde além da Champions conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol.


Após uma temporada na Roma, chegou ao Paris Saint-Germain em 2008 e lá foi campeão da Copa da França em 2010.

Pela seleção francesa, disputou sete jogos e marcou três gols entre 2000 e 2005, tendo feito parte do elenco campeão da Copa das Confederações de 2003.

Aos 45 anos, esta será a primeira experiência de Giuly como membro de uma comissão técnica profissional. Ele chega ao Lyon para trabalhar especificamente com os atacantes do elenco.

"Eu me sinto muito honrado por voltar ao Lyon. É um grande gesto do clube ter pensado em mim e me dar esta responsabilidade. Tentarei manter minha identidade, trabalhando duro e respeitando os valores do clube, mas sempre com bom humor. Sentia vontade de voltar ao campo de jogo, mas também estou aqui para aprender", declarou o ex-jogador no site do Lyon.

Deixe seu comentário