Everton aceita proposta do United por Lukaku, diz imprensa britânica

06/07/2017 14:14:13 — 06/07/2017 14:53:10

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United, Mercado da bola
Lukaku já marcou 87 gols com a camisa do Everton (Foto: AFP / Oli Scarff)

 

A imprensa britânica noticia nesta quinta-feira que o Everton chegou a um acordo com o Manchester United pela contratação do atacante belga Romelu Lukaku, destaque do time de Liverpool na última temporada. O valor da proposta é de 75 milhões de libras (cerca de R$ 321,4 milhões de reais).

O Chelsea era outro clube interessado em contar com o jogador, já que o técnico do time londrino, Antonio Conte, havia pedido para a diretoria a contratação do atacante.

O Manchester United procurava por um atacante nesta janela de transferências para substituir Zlatan Ibrahimovic, que deixou o clube. Álvaro Morata, do Real Madrid, era o alvo inicial de José Mourinho, técnico do United, mas não houve acordo com o time espanhol sobre o valor da transferência.

O clube de Manchester espera fechar o negócio até sexta-feira, véspera da reapresentação do elenco para a pré-temporada. No domingo, o United viaja até Los Angeles, nos Estados Unidos, para a disputa de partidas amistosas.

A negociação de Lukaku para o United não envolve uma possível transferência de Wayne Rooney, ídolo do time de Manchester, que despertou o interesse do Everton.

O atacante belga foi o vice-artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada, marcando 25 gols, atrás apenas de Harry Kane, do Tottenham.