Eto'o anuncia aposentadoria do futebol e posta mensagem enigmática - Gazeta Esportiva
Eto'o anuncia aposentadoria do futebol e posta mensagem enigmática

Eto'o anuncia aposentadoria do futebol e posta mensagem enigmática

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2019 às 12:00 • Atualizado: 07/09/2019 às 12:02

São Paulo, SP

Mais um dos grandes deu adeus aos gramados na manhã deste sábado. O camaronês Samuel Eto'o, lenda do Barcelona, Internazionale e da seleção de seu país, fez um post em seu Instagram oficial anunciando a decisão e deixando seu futuro em aberto, com uma mensagem bastante enigmática.

Ele escreveu: "O fim rumo a um novo desafio. Muito obrigado a todos, muito amor", com uma foto dele mesmo meio escurecida. A mensagem dá a entender que ele seguirá um novo caminho, ainda desconhecido, bem como a aposentadoria, de fato.

Lenda de Barcelona, Internazionale e Camarões anunciou aposentadoria neste sábado (Foto: Josep Lago/AFP)


O atacante estava no Qatar SC, mas sua carreira foi recheada de passagens importantes por grandes clubes europeus, além da seleção camaronesa, onde é um dos maiores ídolos de todos os tempos. Pelo seu país, venceu as Olimpíadas de 2000 e duas vezes a Copa das Nações Africanas, sendo o maior artilheiro da história de Camarões.

Em 1997, esteve no Real Madrid, foi emprestado ao Leganés, Espanyol e Mallorca - este último foi onde se destacou e teve bons resultados a partir de 2000, conquistando a Copa do Rei e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 70 gols.

Dali, ele foi para o Barcelona em 2004, onde conquistou três títulos espanhóis, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e dois títulos da Liga dos Campeões - ele ficou em terceiro lugar, atuando pelo Barça, no prêmio de melhor do mundo da Fifa, com Ronaldinho campeão e Frank Lampard em segundo.

Eto'o também fez história na Internazionale, a partir de 2009, onde conquistou uma Champions, um Italiano e uma Copa da Itália. Ele ainda atuou no Anzhi Makhachkala (RUS), Chelsea (ING), Everton (ING), Sampdoria (ITA), Antalyaspor (TUR) e Konyaspor (TUR).



 










Ver essa foto no Instagram



















 

THE END😉 VERS UN NOUVEAU DÉFI... Merci à vous tous big love ❤️ adrénaline 💉💉💉💉💉💉


Uma publicação compartilhada por Samuel Eto'o (@setoo9) em




Conteúdo Patrocinado