O Estudiantes é o campeão do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Na noite deste sábado, a equipe de La Plata superou o Racing nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal, pela grande final da competição, no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.
Sétima conquista
Com a conquista, o Estudiantes chegou ao seu sétimo título argentino, somando-se às taças de 1913, 1967, 1982, 1983, 2006 e 2010. O título também assegurou ao clube uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2026.
¡¡¡SOMOS CAMPEONES DEL TORNEO CLAUSURA 2025!!!! ⭐🇦🇹#TorneoBetano Clausura 2025
Seguilo en vivo por TNT Sports Premium y ESPN Premium
Suscribite al Pack Fútbol https://t.co/WPIVLaO1RY pic.twitter.com/jhXmVnz8ms— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) December 14, 2025
Resumo do jogo
RACING 1 (4) X 1 (5) ESTUDIANTES
Competição: Torneio Clausura do Campeonato Argentino (Final)
Local: Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero
Data: 13 de dezembro de 2025 (sábado)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Gols
Adrián Martínez, aos 36’ do 2º T (Racing)
Guido Carrillo, aos 48’ do 2º T (Estudiantes)
Como foi o jogo?
O Racing saiu na frente aos 36 minutos do segundo tempo. Adrián Martínez levou a melhor na disputa com o zagueiro, invadiu a área e finalizou com categoria, por cobertura, para abrir o placar.
Quando a vitória do Racing parecia encaminhada, o Estudiantes buscou o empate já nos acréscimos, aos 48 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Guido Carrillo subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, levando a torcida à euforia.
Disputa de pênaltis
A prorrogação, com 30 minutos de duração, não alterou o marcador, e a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, José Sosa, Lucas Alario, Joaquín Tobio Burgos, Eric Meza e Facundo Rodríguez converteram para o Estudiantes, enquanto Edwin Cetré desperdiçou. Pelo Racing, Adrián Martínez, Luciano Vietto, Agustín García Basso e Santiago Sosa marcaram, mas Gastón Martirena e Franco Pardo não conseguiram converter.