Enquanto City corre atrás do prejuízo, Juventus recebe alemães para manter 100% - Gazeta Esportiva
Enquanto City corre atrás do prejuízo, Juventus recebe alemães para manter 100%

Enquanto City corre atrás do prejuízo, Juventus recebe alemães para manter 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2015 às 10:00 • Atualizado: 21/10/2015 às 10:38

São Paulo, SP

Manchester City precisa vencer concorrente direto pela segunda colocação do Grupo D (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Manchester City precisa vencer concorrente direto pela segunda colocação do Grupo D (Foto: OLI SCARFF/AFP)


O Manchester City recebe o Sevilla nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester, em partida válida pelo Grupo D da Liga dos Campeões. Atual terceiro colocado, o time inglês conta com a força de sua torcida para recuperar os pontos perdidos na estreia da competição, quando, em casa, acabou sofrendo uma derrota para os atuais vice-campeões do torneio, a Juventus.

Apesar de jogar em seu estádio, o City não deverá ter tarefa fácil, já que do outro lado estará os atuais campeões da Liga Europa. Sob o comando do técnico Unai Emery, os espanhóis planejam surpreender o adversário para voltar da Inglaterra com os três pontos na bagagem e, ao menos, se manter na segunda colocação do grupo.

O duelo também marcará o reencontro de Jesus Navas com o Sevilla. O jogador foi alçado ao cenário do futebol internacional após exibir ótimas atuações com a camisa do time de Andaluzia e agora defende a camisa dos Citizens.

“Será uma grande noite para mim e para a minha família. Jogaremos contra a equipe de onde eu cresci e um clube onde joguei desde criança. O Sevilla me deu tudo, logo sempre será muito especial para mim. Mas temo um trabalho a fazer e não há lugar para sentimentos”, comentou Navas sobre sua ligação com o clube espanhol.

Juventus x Borussia M’Gladbach – Já a líder do Grupo D e atual vice-campeã da Liga dos Campeões, a Juventus, irá receber os alemães do Borrussia Mönchengladbach em Turim. Buscando se afastar ainda mais na liderança e encaminhar o quanto antes a classificação para a próxima fase, os italianos querem continuar exibindo o bom desempenho no torneio continental e manter 100% de aproveitamento.

O técnico Massimiliano Allegri não poderá contar com o suíço Stephan Lichtsteiner e o uruguaio Martin Caceres, que se contundiram, entretanto, terá o croata Mario Mandzukic à disposição como uma das armas do ataque bianconero.

A Juventus não perde em casa na Liga dos Campeões há 11 jogos e os italianos planejam manter a hegemonia em casa para prevalecer a soberania no Grupo D. Mesmo sem Pirlo, Tévez e Vidal, três jogadores fundamentais no elenco da temporada passada, a Velha Senhora se mantém firme na disputa da Liga dos Campeões, visando desta vez um final mais feliz do que o da decisão em Berlim, quando perderam para o Barcelona por 3 a 1.

A partida entre Juventus e Borussia Mönchengladbach acontece nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Juventus Stadium.

O francês Paul Pogba é um dos principais nomes da Juventus na atual temporada (Foto:  MARCO BERTORELLO/AFP)
O francês Paul Pogba é um dos principais nomes da Juventus na atual temporada (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)

Conteúdo Patrocinado