Embate na Liga dos Campeões marcará 500º jogo de Luisão no Benfica - Gazeta Esportiva
Embate na Liga dos Campeões marcará 500º jogo de Luisão no Benfica

Embate na Liga dos Campeões marcará 500º jogo de Luisão no Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2017 às 08:46

São Paulo, SP

As condições do jogo desta terça-feira entre Benfica e Borussia Dortmund, no Estádio da Luz, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, já são por si só especiais, já que se trata de um jogo eliminatório no mais importante torneio da Europa. No entanto, outra história promete dar um atrativo extra ao confronto: será o jogo de número 500 do zagueiro brasileiro Luisão com a camisa dos Encarnados.

Luisão tem 36 anos e chegou ao Benfica em 2003, após destacar-se no Brasil jogando pelo Cruzeiro. Desde então, tornou-se um símbolo da equipe de Lisboa, a única em todo o Velho Continente pela qual o atleta jogou na sua carreira.

Luisão é ídolo no Estádio da Luz (Foto: AFP)
Luisão é ídolo no Estádio da Luz (Foto: AFP)


Além dos 499 jogos até aqui, foram 45 gols marcados no período e 17 títulos conquistados, entre eles o Campeonato Português em cinco oportunidades. O currículo repleto de glórias de Luisão no clube é algo que, segundo o treinador Rui Vitória, não deverá ser igualado.

"Dificilmente algum jogador voltará a completar uma série de 500 jogos pelo Benfica. Não vai haver alguém que faça isso da mesma maneira, pois se forem muito bons, facilmente alguém virá com muito dinheiro e o levará. Isso quer dizer que o Luisão tem tido um rendimento fantástico ao longo destes 14 anos, é um orgulho e fico muito contente a cada vez que ele faz um jogo de qualidade", elogiou.

Nos relacionados de Rui Vitória para o duelo diante do Borussia Dortmund, Luisão deve ser o titular da zaga para completar seu 500º jogo, na partida que ocorre nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília).

 

Conteúdo Patrocinado