Pelas Eliminatórias Asiáticas, Jordânia e Coreia do Norte em campo - Gazeta Esportiva
Pelas Eliminatórias Asiáticas, Jordânia e Coreia do Norte em campo

Pelas Eliminatórias Asiáticas, Jordânia e Coreia do Norte em campo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/10/2015 às 20:00 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:37

Rio de Janeiro, RJ

A quinta rodada da segunda fase das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, acontece nesta terça-feira com poucas atrações, já que grandes forças como Japão, Coréia do Sul e Austrália estarão de folga. Os australianos, porém, vão precisar "secar" a Jordânia, que recebe o Taiquistão no Estádio Internacional, em Amman. Os jordanianos lideram o Grupo B com dez pontos, um a mais que a Austrália. O Taiquistão, com apenas dois pontos, não deverá oferecer resistência.

(Foto: Khalil Mazraawi/AFP)
Embalada após vencer a Austrália, Jordânia é destaque da rodada nas Eliminatórias Asiáticas da Copa (Foto: Khalil Mazraawi/AFP)


A Jordânia vem de um triunfo de 2 a 0 sobre a Austrália e está embalada. Ganhando, vai abrir uma boa vantagem na ponta da tabela e encaminhar a classificação. A surpreendente Coreia do Norte, que lidera o Grupo H com dez pontos, recebe o Iêmen em Pyongyang e pode ficar em uma situação muito tranquila se conquistar um triunfo. Líder do Grupo F com sete pontos, a Tailândia visita o Vietnã, que soma quatro pontos e também briga pela classificação, em Hanoi. Os tailandeses abrirão boa vantagem em caso de triunfo.

Vivendo uma grave crise política e humanitária, a Síria vem fazendo boa campanha e recebe o Afeganistão no Omã, onde vem mandando as suas partidas. Os sírios estão na segunda posição do Grupo E com nove pontos, mas com a vitória podem pressionar o favorito Japão, que lidera com um ponto a mais.

Pelo regulamento os campeões dos oito grupos, mais os quatro melhores segundos colocados, avançam para a terceira etapa, quando serão divididos em dois grupos de seis seleções, que jogarão todas contra todas em turno e returno. Os dois melhores colocados garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto que os terceiros colocados duelam para ver quem vai disputar a repescagem, em mata-mata, contra o quinto colocado da América do Sul.

Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira pelas Eliminatórias asiáticas, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
11h Timor Oriental x Malásia

GRUPO B
11h Quirquistão x Bangladesh
13h Jordânia x Taiquistão

GRUPO C
9h Butão x Hong Kong
12h30 Catar x Maldivas

GRUPO D
10h Turcomenistão x Guam
11h30 Omã x Índia

GRUPO E
9h Cingapura x Camboja
13h Síria x Afeganistão

GRUPO F
9h Vietnã x Tailândia

GRUPO G
9h Myanmar x Laos
13h30 Kwait x Líbano

GRUPO H
4h30 Coréia do Norte x Iemen
12h Bahrein x Filipinas

Conteúdo Patrocinado