Em preparação para a Eurocopa 2016, França pega a Sérvia em casa - Gazeta Esportiva
Em preparação para a Eurocopa 2016, França pega a Sérvia em casa

Em preparação para a Eurocopa 2016, França pega a Sérvia em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 08:37 • Atualizado: 07/09/2015 às 08:38

São Paulo, SP

France's forward Matthieu Valbuena gestures during a training session on September 5, 2015 in Bordeaux, prior to the Euro 2016 friendly football match between France and Serbia on September 7. AFP PHOTO / JEAN-PIERRE MULLER
Valbuena fez o gol da França sobre Portugal, mas deve ser resrva contra a Sérvia (Foto: AFP/Jean-Pierre Muller)


Nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), França e Sérvia fazem um amistoso internacional em Bordeaux para suprir a ausência de jogos da equipe local, que não tem jogado as Eliminatórias da Eurocopa 2016 porque sediará a competição no ano que vem.

A Sérvia aproveitará o confronto para não desperdiçar a data FIFA, já que está no único grupo com apenas cinco times nestas Eliminatórias. Assim, em todas as rodadas do grupo I, necessariamente alguma das equipes acaba folgando e normalmente atua contra os franceses.

Foi o caso de Portugal, que na última sexta-feira (04) foi derrotado pelo time de Didier Deschamps por 1 a 0, com um gol de Valbuena. Entretanto, mesmo sendo o autor do tento que deu a vitória à França, o meia deve ficar apenas no banco de reservas da equipe.

O provável time que Deschamps mandará a campo tem: Lloris; Sagna, Varane, Koscielny e Evra; Sissoko, Cabaye, Matuidi e Pogba. Benzema e Kékir.

Sobre o desempenho de Valbuena no confronto contra o time de Cristiano Ronaldo, o capitão francês, Hugo Lloris, goleiro do Tottenham, não se mostrou surpreso. “Mathieu começa a ter alguma experiência na seleção da França. Ele é firme, decisivo e acredito que possa repetir no Lyon (seu atual clube) o que fez no Olympique de Marselha (seu antigo clube). Na seleção, ele demonstra muita gana em jogar bem, seja com gols, simplificando o jogo para a equipe, ou colocando seus companheiros na cara do gol. Ele está indo muito bem”, disse o capitão.

Falando sobre outra novidade do mercado, Anthony Martial, novo atacante do Manchester United, e que tem entrado no segundo tempo das partidas de sua seleção, Lloris se mostrou esperançoso com as atuações do jogador no futuro.

“Ainda é um jogador jovem, um garoto cativante, bastante reservado, mas envolvido no coletivo. Ele deve precisa de mais experiência, mais cicatrizes com a seleção, nunca é fácil, mas ele tem um enorme potencial e estou certo de que ele irá brilhar na seleção da França no futuro”, finalizou.

France's goalkeeper Hugo Lloris gives a press conference at the stadium in Bordeaux on September 6, 2015 on the eve of the their friendly football match against Serbia.  AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Llloris falou sobre as novidades da Seleção, Valbuena e Martial (Foto: AFP/Franck Fife)

Conteúdo Patrocinado