Em meio a investigações, presidente da Federação Colombiana renuncia - Gazeta Esportiva
Em meio a investigações, presidente da Federação Colombiana renuncia

Em meio a investigações, presidente da Federação Colombiana renuncia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2015 às 13:29

São Paulo, SP

Luis Bedoya, presidente da Federação Colombiana, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (Foto: Conmebol/Divulgação)
Luis Bedoya, presidente da Federação Colombiana, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (Foto: Conmebol/Divulgação)


Luis Bedoya, presidente da Federação Colombiana de Futebol, renunciou ao cargo máximo da entidade nesta segunda-feira. O pedido do dirigente já tinha sido oficializado no último sábado e surpreendeu a todos, já que havia sido eleito para seu terceiro mandato.

A renúncia de Bedoya coincide com as investigações dos escândalos de corrupção que estão sendo realizadas na Fifa. Acredita-se que a Federação Colombiana de Futebol mantinha relações comerciais com uma das empresas envolvidas nos escândalos de direitos de transmissão de competições para a América Latina e alguns países europeus, a Full Play.

No último dia 30 de outubro, o contador da Federação, Eugenio Figueredo, já havia renunciado. Buscando provar sua integridade, Luis Bedoya se colocou à disposição juntamente com seus colaboradores para esclarecer todas as dúvidas das autoridades.

O Comitê Executivo da FCF ficará responsável por decidir quem irá suceder Bedoya no comando da entidade. Ramón Jesurum ou Álvaro González são os dois principais nomes para assumir a presidência.

O FBI continua investigando potenciais envolvidos nos escândalos de corrupção. José Hawilla, proprietário da Traffic, empresa que detinha os direitos de transmissão de competições como a Copa América, e José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, foram alguns dos alvos do órgão americano.

Conteúdo Patrocinado