Em meio a ameaças terroristas, organização da Eurocopa manterá 'fan-zones' - Gazeta Esportiva
Em meio a ameaças terroristas, organização da Eurocopa manterá 'fan-zones'

Em meio a ameaças terroristas, organização da Eurocopa manterá 'fan-zones'

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2016 às 16:42

São Paulo, SP

Eurocopa contará com grande contingente policial nas 'fan-zones' (Foto: VALERY HACHE/AFP)
Eurocopa contará com grande contingente policial nas 'fan-zones' (Foto: VALERY HACHE/AFP)


Os ataques terroristas em novembro do ano passado deixaram as autoridades francesas alertas com qualquer tipo de ameaça à população. Nesta sexta-feira começa a Eurocopa na França e milhares de turistas estão sendo esperados no país para acompanhar suas respectivas seleções no torneio continental. Quem não possui ingresso poderá assistir às partidas nas chamadas ‘fan-zones’.

Uma das áreas reservadas pelo Comitê Organizador da Eurocopa é a região da Torre Eiffel. O local deverá abrigar cerca de 90 mil pessoas em dias de jogos da França, o que preocupa as forças de segurança  que irão trabalhar durante todo o torneio, temendo possíveis ataques terroristas.

“Imediatamente após os atentados de novembro, com o ministro do Interior e os representantes das cidades organizadoras, consideramos que era melhor para a segurança dos torcedores que se reúnam em um espaço preparado para recebe-los, protegido da maneira mais profissional possível, do que deixá-los sozinhos nas ruas, sem segurança organizada”, disse Jacques Lambert, presidente do comitê organizador da Euro-2016, nesta quarta-feira.

Apesar de assegurar que tudo deverá correr bem e que os profissionais estão preparados para garantir a segurança do público, o promotor de Paris recomentou o fechamento da ‘fan-zone’ da cidade na última segunda-feira. Seguindo na mesma linha, o presidente da região de Île-de-France, Valérie Pécresse, julgou a decisão de manter o espaço aberto como “pouco razoável”.

“Estamos vigilantes e seremos ativos. Esta posição será mantida se, evidentemente, não ocorrer nada grave em matéria de segurança”, afirmou Lambert, que ainda completou. “Não fixamos um objetivo. Sejam quais forem as circunstâncias, estamos concentrados no nosso objetivo de ter a melhor Eurocopa possível de qualquer ponto de vista”.

Conteúdo Patrocinado