Em jogo sem emoções, Fenerbahce e Shakhtar não saem do 0 a 0 - Gazeta Esportiva
Em jogo sem emoções, Fenerbahce e Shakhtar não saem do 0 a 0

Em jogo sem emoções, Fenerbahce e Shakhtar não saem do 0 a 0

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

28/07/2015 às 18:15

São Paulo, SP

Fenerbahce e Shakhtar Donetsk protagonizaram o jogo mais importante da rodada da 3ª fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no estádio do time turco. Contando com muitos brasileiros em campo, ambas as equipes acabaram não levando muito perigo aos goleiros e terminaram a partida no empate por 0 a 0. A partida de volta acontece no dia 5 de agosto, em Lviv, na Ucrânia.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com ambas as equipes não permitindo muitas chances de perigo. Enquanto que o Fenerbahce, time da casa, tentava chegar ao gol adversário com ligações diretas em velocidade, o Shakhtar Donetsk prezava pela posse de bola, configurando um jogo mais paciente e tentando achar espaços na defesa turca. Entretanto, a primeira etapa terminou em 0 a 0, sem muitas emoções. A melhor chance do jogo nos primeiros 45 minutos foi construída pelo time ucraniano, com o brasileiro Taison que exigiu boa defesa do goleiro Volkan Demirel aos 28 minutos.

Já na etapa complementar, a tônica do primeiro tempo começou a se repetir, com nenhuma das duas equipes levando muito perigo ao gol adversário. O técnico do Fenerbahce, Vítor Pereira, percebeu a ineficácia de sua equipe e aos 19 minutos do segundo tempo efetuou sua primeira alteração, tirando Mehmet Topali para a entrada do português Raul Meireles. Quatro minutos mais tarde a maior contratação da temporada do time turco entrou em campo, Van Persie substituiu Sow. Com as mudanças, o Fenerbahce chegou próximo de estufar as redes em chute de fora da área do brasileiro Diego, mas a bola passou raspando a trave.

Fenerbahce e Shakhtar Donetsk ficam no zero a zero em Istambul pela Liga dos Campeões (Foto: Ozan Kose/AFP)
Fenerbahce e Shakhtar Donetsk ficam no zero a zero em Istambul pela Liga dos Campeões (Foto: Ozan Kose/AFP)


Já pelo lado do Shakhtar, o treinador Mircea Lucescu tirou Marlon para a entrada do ex-flamenguista Eduardo da Silva. Já Viktor Kovalenko substituiu Taison, um dos melhores da partida pelo lado dos ucranianos. No finzinho de jogo, o Fenerbahce ainda gastou a última alteração sacando o brasileiro Diego para a entrada de Miroslav Stoch. Até então, o empate estava de bom tamanho para o atual vice-campeão da Ucrânia, que jogará em casa na partida de volta da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Faltando três minutos para acabar o jogo, Fred, que atuou pela Seleção Brasileira, acabou saindo de campo dando lugar a Maksym Malishev, substituição protocolar para o Shakhtar ganhar tempo e não correr riscos de sofrer o gol no finalzinho da partida. Com o fim do jogo em 0 a 0, o time ucraniano contará com o apoio da torcida para conseguir a classificação depois do ótimo resultado conquistado na casa do Fenerbahce. Já os turcos contam com a força de suas contratações na temporada para conseguirem avançar.

Confira outros resultados da rodada abaixo:

CSKA 2 x 2 Sparta Praga

Milsami 0 x 2 Skënderbeu

Midtjylland 1 x 2 Apoel

Maccabi Tel-Aviv 1 x 2 Plzen

Panathinaikos 2 x 1 Club Brugge

Conteúdo Patrocinado