Em jogo quente, Chile bate México em amistoso com gol no fim - Gazeta Esportiva
Em jogo quente, Chile bate México em amistoso com gol no fim

Em jogo quente, Chile bate México em amistoso com gol no fim

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2018 às 09:48

São Paulo, SP

A seleção chilena conseguiu bater o México após gol de Castillo já no fim do segundo tempo (Foto: Alfredo Estrella/AFP)


Dois anos após a histórica goleada por 7 a 0 na Copa América, o México não conseguiu dar o troco e perdeu novamente para o Chile, mas dessa vez pelo magro placar de 1 a 0, em amistoso internacional realizado no Estádio Corregidora, no México. O único gol da partida foi marcado por Nicolás Castillo, jogador do Benfica que saiu do banco no meio da segunda etapa.

Como era esperado pelo histórico entre as equipes, o jogo começou quente, mas sem chances claras para ambas as equipes. Os chilenos, comandados por Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, estavam mais bem postados em campo e, já na etapa complementar, Alexis Sánchez chamou a responsabilidade e começou a distribuir mais as bolas.

Porém, apesar da melhora dos sul-americanos no gramado, a oportunidade mais clara foi do México, com Jurguen Damm, que saiu na cara do goleiro e deixou um dos adversários no chão, mas, no momento de finalizar, foi travado. No entanto, como "quem não faz, toma", o gol chileno veio quase nos acréscimos. Sanchez tocou para Castillo, que soltou uma bomba. O goleiro defendeu, mas deu rebote ao próprio camisa 9, que abriu o marcador.

Sem tempo para reagir, os mexicanos comandados pelo brasileiro Ricardo Ferretti somaram mais uma derrota nos confrontos Fifa. Na Copa, perderam para Suécia e Brasil, e, em amistosos, para Uruguai e Estados Unidos. No entanto, na última sexta-feira, a sequência negativa havia sido quebrada contra a Costa Rica, quando venceu por 3 a 2. Do outro lado, o Chile, que ficou de fora do Mundial, empatou sem gols com a Coreia do Sul em setembro e perdeu para o Peru, por 3 a 0, na última sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado