Futebol Internacional

Grand Stade de Tanger | 26/03/2019

Futebol/Futebol Internacional

Em jogo muito truncado, Argentina bate Marrocos por 1 a 0

São Paulo , SP
26/03/2019 18:00:53 — 26/03/2019 18:44:08

Em: Argentina, Futebol, Futebol Internacional, Marrocos

Nesta terça-feira, em partida de caráter amistoso, o Marrocos recebeu a Argentina no Grand Stade de Tanger e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol argentino foi marcado por Ángel Correa, aos 39 minutos do segundo tempo.

A equipe comandada por Lionel Scaloni volta a entrar em campo no dia 15/06, diante da Colômbia, já pela primeira rodada da Copa América. Já o Marrocos só tem compromisso no dia 20/09, contra a Argélia, pela Copa Africana das Nações.

Atuando com uma equipe tida como alternativa, o time sul-americano apresentou um futebol muito abaixo do esperado, mas a equipe africana também não ficou atrás. O jogo, como um todo, teve um nível técnico muito questionável, e predominaram as entradas duras e confusões: ao todo, foram 49 faltas em pouco mais de 90 minutos.

Argentinos conseguiram gol aos 39 do segundo tempo (Foto: Fadel Senna/AFP)

O jogo –  O jogo começou muito truncado na cidade de Tânger, e desde o início o número de faltas chamava mais a atenção do que o futebol apresentado pelas duas equipes. O clima não ajudava, pois os ventos chegavam a 50km/h, desviavam a trajetória da bola e pareciam estar soprando para muito longe a qualidade do jogo.

A primeira confusão ocorreu logo aos seis minutos. Em lance envolvendo o zagueiro Kannemman, houve empurra-empurra e sobrou um cartão amarelo para o meia marroquino Belhanda. Nos momentos iniciais, era o time da casa que ficava com a bola nos pés durante a maior parte do tempo, mas as chances de gol eram escassas.

Aos 28 minutos, mais uma confusão. Após uma sequência de entradas duras por parte dos marroquinos, mais uma vez o árbitro teve de intervir no empurra-empurra generalizado, aplicando cartão amarelo para Boutaïb.

Aos 31, em uma das únicas chances de gol da partida, Paredes cobrou falta da intermediária e levou perigo para os argentinos. Aos 37, os marroquinos responderam com cabeçada de Da Costa que saiu por cima. Aos 41, Lautaro Martínez levou amarelo, e aos 43, após nova confusão, foi a vez de Benatia ser advertido.

Na etapa complementar, o festival de faltas e cartões amarelos continuou. Aos oito, Kannemman foi advertido, e aos dez, foi a vez de Boussoufa. A partir daí, os dois técnicos passaram a promover muitas substituições, tentando dar o mínimo de criatividade para a partida e também aproveitando para fazer alguns testes. A Argentina, por exemplo, trocou até o goleiro: Andrada saiu para a entrada de Musso.

As mudanças, em um primeiro momento, não surtiram nenhum efeito. O panorama do jogo não mudava, até que aos 39, enfim houve um lance de perigo. Ángel Correa, que havia entrado no lugar de De Paul, fez jogada individual partindo da direita e bateu cruzado para marcar o gol da vitória argentina.

Confira outros resultados dos amistosos desta terça-feira:

Argélia 1 X 0 Tunísia
Gibraltar 0 X 1 Estônia
Nigéria 1 x 0 Egito
Japão 1 X 0 Bolívia
Coreia do Sul 2 X 1 Colômbia
Brasil 3 X 1 República Tcheca