Em jogo morno no segundo tempo, Alemanha e Inglaterra ficam no zero - Gazeta Esportiva
Em jogo morno no segundo tempo, Alemanha e Inglaterra ficam no zero

Em jogo morno no segundo tempo, Alemanha e Inglaterra ficam no zero

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2017 às 20:00 • Atualizado: 10/11/2017 às 20:42

São Paulo, SP

Equipes fizeram jogo morno no segundo tempo e ficaram no zero em Wembley (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A Inglaterra recebeu a Alemanha nesta sexta-feira, em Wembley, para a realização de um amistoso internacional, com a expectativa de um grande jogo entre dois times com jogadores de qualidade. No entanto, com ritmo lento principalmente no segundo tempo, o duelo não se desenvolveu da forma esperada e ficou empatado em 0 a 0.

O ponto curioso no empate entre Inglaterra e Alemanha foi a presença de Tite nas arquibancadas do Estádio de Wembley. Mesmo poucas horas após vencer o Japão por 3 a 1, o treinador da Seleção Brasileira compareceu ao palco da partida para analisar os ingleses, próximos adversários da equipe canarinho em novo amistoso.

As duas equipes voltam a atuar em amistosos na próxima semana, em grandes clássicos mundias. Na terça-feira, às 17h45(de Brasília), a Alemanha recebe a França, no RheinEnergieStadion, na cidade de Colônia. Já às 18h(de Brasília), a Inglaterra será anfitriã diante da Seleção Brasileira, no Estádio de Wembley, em Londres.

O jogo - A partida começou com ambas as equipes tendo um chute na rede pelo lado de fora. Aos dois, a Inglaterra assustou com Trippier. Já aos sete, foi a vez de Sané finalizar pela Alemanha.

A partir daí, os alemães começaram a dominar o jogo e tiveram duas excelentes chances. Aos 20, Sané mandou uma bomba de canhota e carimbou o travessão. Já aos 22, os visitantes criaram três oportunidades na mesma jogada. Primeiramente, Draxler finalizou e Pickford defendeu. Na sequência, Sané ficou com o rebote e Phil Jones tirou em cima da linha. A bola ainda sobrou para Draxler, mas desta vez ele mandou para fora, em série de jogadas impressionantes.

A Alemanha ainda teve nova chance aos 39, em grande chute de Timo Werner defendido por Pickford, mas foi a Inglaterra quem pressionou nos minutos finais. Aos 42, Abraham tirou tinta da trave em chute desviado por Rudiger. Já aos 44, foi a vez de Ter Stegen salvar em tentativa de cobertura de Vardy. O placar, porém, seguiu inalterado para o intervalo.

A segunda etapa se iniciou com uma grande chance da Inglaterra. Após cruzamento de Vardy, aos três minutos, Vardy cabeceou e exigiu uma defesa milagrosa de Ter Stegen.

Logo depois desta oportunidade, porém, o jogo esfriou, com as equipes criando raras chances de gol. A Alemanha inclusive deu seu primeiro chute na segunda etapa apenas aos 33 do segundo tempo, em finalização fraca de Emre Can.

Apesar do ritmo fraco, a Inglaterra ainda teve uma última chance aos 48. No entanto, na risca da pequena área, Lingard chutou por cima do gol. Com isso, a partida não teve outro destino se não o placar de 0 a 0.

Outros resultados dos amistosos internacionais nesta sexta-feira:

Coreia do Sul 2x1 Colômbia
China 0x2 Sérvia
Japão 1x3 Brasil
Emirados Árabes Unidos 0x1 Haiti
Georgia 1x0 Chipre
Ucrânia 2x1 Eslováquia
Bélgica 3x3 México
Polônia 0x0 Uruguai
França 2x0 País de Gales
Portugal 3x0 Arábia Saudita

Conteúdo Patrocinado