Em jogo marcado por lesão de Messi, Inter Miami goleia Toronto pela MLS - Gazeta Esportiva
Em jogo marcado por lesão de Messi, Inter Miami goleia Toronto pela MLS

Em jogo marcado por lesão de Messi, Inter Miami goleia Toronto pela MLS

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2023 às 22:38 • Atualizado: 20/09/2023 às 22:40

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, o Inter Miami bateu o Toronto FC, por 4 a 0, no DRV PNK Stadium, na Flórida (EUA), em pela 30ª rodada da MLS. Facundo Farías, Robert Taylor (2x) e Benjamin Cremaschi fizeram os gols do jogo. A vitória do Miami, porém, vem com um sabor amargo para os donos da casa - Messi sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo e precisou deixar o campo.

O resultado mantém vivo o sonho do Inter Miami de se classificar aos playoffs da MLS. A equipe comandada pelo técnico Tata Martino chegou aos 38 pontos e subiu para a 13ª posição, a seis pontos da nona colocação. O Toronto, do outro lado, segue com 22 pontos e amarga na lanterna da Conferência Leste.

Após a vitória contra o Toronto, o Inter Miami volta aos gramados já neste fim de semana. Pela 31ª rodada da MLS, a equipe da Flórida enfrenta o Orlando City neste domingo. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília), no Orlando City Stadium.

O Toronto FC, por sua vez, vai em busca da recuperação em duelo contra o New York City FC. Os dois times jogam neste sábado, na Red Bull Arena, também às 20h30.



O jogo


O Inter Miami começou perdendo uma grande chance logo aos três minutos de partida. Após recuperação perto da grande área do Toronto, o atacante Josef Martínez ficou com a bola, mas bateu para fora. Em seguida, os visitantes começaram a pressionar pelo gol.

Aos 12 minutos, o Toronto não abriu o placar por um milagre. O ataque dos visitantes conseguiu finalizar e o goleiro Callender fez ótima defesa. No rebote, a equipe acertou a trave. A partir daí, o confronto ficou bem aberto, com os dois clubes criando boas chances.

Se o empate já não estava bom, os minutos finais do primeiro tempo trouxe péssimas notícias ao torcedor do Inter Miami. Próximo aos 34 minutos, Jordi Alba deixou o gramado, aparentemente lesionado, para a entrada de Allen. Em seguida, aos 37, o craque Lionel Messi também foi substituído após sentir um desconforto. Robert Taylor entrou em seu lugar.

As possíveis lesões de Messi e Busquets geram uma preocupação a mais para o Inter Miami. Isso porque, daqui uma semana, na próxima quarta-feira, o time disputa o título da Copa dos Estados Unidos contra o Houston Dynamo. Tata Martino pode ter uma dor de cabeça sem o seu camisa 10.

Apesar de estar sem seu craque, o Inter Miami abriu o placar com 48 minutos. O goleiro Romero saiu do gol e socou a bola após cruzamento vindo da esquerda. Facundo Farías chegou finalizando de primeira, com a bola ainda no ar, e acertou uma bomba para inaugurar o marcador.

Com a volta do segundo tempo, aos dez minutos, o Inter Miami ampliou. Em lindo chute de fora da área, Robert Taylor acertou o cantinho esquerdo do gol adversário e fez o segundo. O terceiro saiu aos 30 - com assistência de Taylor, Cresmachi recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro.

Já no fim do confronto, Robert Taylor marcou mais um golaço. Depois de receber um passe de cavadinha de Farías dentro da área, o meia encheu o pé e acertou uma bomba no alto para fechar a goleada do Inter Miami em 4 a 0.

Conteúdo Patrocinado