Em jogo eletrizante, Tottenham empata com o Leicester - Gazeta Esportiva
Em jogo eletrizante, Tottenham empata com o Leicester

Em jogo eletrizante, Tottenham empata com o Leicester

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2016 às 16:11 • Atualizado: 10/01/2016 às 18:30

São Paulo, SP

Eriksen comemora primeiro gol da partida contra o Leicester (Foto: Olly Greenwood/AFP)
Eriksen comemora primeiro gol da partida contra o Leicester (Foto: Olly Greenwood/AFP)


Time sensação do Campeonato Inglês, o Leicester também mostrou força na Copa da Inglaterra e aprontou para cima do Tottenham, arrancando um empate por 2 a 2 na casa do adversário. Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar para definir quem será o classificado. A próxima partida ocorre no King Power Stadium, casa do Leicester.

O atacante Eriksen anotou o primeiro gol do Tottenham, e Harry Kane saiu do banco para marcar o segundo do time da casa. Já o Leicester balançou as redes com Wasilewski e Okazaki.

O segundo colocado da Premier League foi até a casa do Tottenham buscando a vitória para avançar à quarta fase da competição. O Tottenham busca seu nono título da Copa da Inglaterra, o time londrino é o terceiro maior campeão da competição. Enquanto o Leicester continua atrás do sonho de ser campeão da Copa pela primeira vez após bater na trave quatro vezes.

O jogo

O jogo começou a todo vapor e o time da casa não deixou o Leicester respirar. Logo na primeira boa chegada do Tottenham, aos nove minutos, Chadli chutou forte, o goleiro Schmeichel defendeu, e no rebote, o dinamarquês Eriksen mandou para o fundo das redes.

Com o gol anotado no começo da partida e o apoio da torcida, o Tottenham foi atrás do segundo gol. Chadli avançou bem pela direita e Wasilewski derrubou o belga na entrada da área. O meio-campista Eriksen cobrou a falta e levou perigo ao goleiro Schmeichel.

O Leicester respondeu aos 20 minutos. O volante Chilwell cruzou na medida para Wasilewski que testou firme para empatar o jogo e esquentar ainda mais a partida.

O Tottenham, embalado pela sua torcida, reagiu um minuto depois. Eriksen driblou o marcador e chutou firme para a defesa de Schmeichel. O goleiro do Tottenham, Vorm, saiu jogando errado e Andy King tentou por cobertura, mas o goleiro holandês se recuperou na jogada.

O time londrino pressionou a saída de bola do Leicester e chegava com facilidade ao ataque, porém, não finalizava com perfeição.

O Leicester voltou para a segunda etapa com o japonês Okazaki no lugar de Kanté, e o meio-campista foi o responsável pela virada do time visitante. Logo aos três minutos da segunda etapa, Okazaki passou fácil por dois marcadores e finalizou, o goleiro Vorm defendeu, e no rebote, o japonês mandou para o fundo da rede. Belo gol do Leicester.

O Tottenham tentou correr atrás do prejuízo e avançou ao ataque com força total. Onomah e Chadli até tiveram chances para empatar o jogo, mas pararam na forte marcação do Leicester.

Quem chegou perto de marcar outro gol foi o Leicester, o meio-campista Gray arriscou de fora da área, o goleiro Vorm nada pôde fazer, e apenas viu a bola sair pela linha de fundo.

A estrela do time do Tottenham, o atacante Harry Kane entrou em campo com a missão de classificar o time londrino.

Faltando apenas três minutos para o fim da partida, o juiz Robert Madley assinalou pênalti para o Tottenham em toque de mão de Dyer. O número 10 da equipe, Harry Kane, chutou forte de perna direita e deu números finais à partida.

 

Cardiff x Shrewsbury 

O Cardiff encarou o Shrewsbury e, mesmo com o apoio de sua torcida, não conseguiu vencer. Com a vitória por 1 a 0, o Shrewsbury avançou para a próxima fase da Copa da Inglaterra e aguarda a definição do seu adversário.

Conteúdo Patrocinado