Em jogo com duas expulsões, Itália vence a Bulgária e lidera o Grupo H - Gazeta Esportiva
Em jogo com duas expulsões, Itália vence a Bulgária e lidera o Grupo H

Em jogo com duas expulsões, Itália vence a Bulgária e lidera o Grupo H

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2015 às 17:51 • Atualizado: 06/09/2015 às 17:57

São Paulo, SP

A Itália venceu a Bulgária por 1 a 0, neste domingo, em Palermo e assumiu a liderança do Grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que será disputada na França. O gol da Azzurra foi marcado por De Rossi, em cobrança de pênalti, logo aos cinco minutos de jogo.


Com mais uma derrota, a Bulgária deu adeus ao sonho de disputar a Eurocopa. Na quarta posição do grupo, com oito pontos, os búlgaros não conseguem mais atingir a pontuação suficiente para sequer jogarem a repescagem.


Na próxima rodada, no dia 10 de outubro, a Itália enfrenta o Ajerbaijão, às 13h (de Brasília), fora de casa, Já a Bulgária visita a Croácia, às 15h45 (de Brasília), apenas para cumprir tabela.


O jogo – A Itália começou a partida em ritmo acelerado, indo para cima da Bulgária. Logo com um minuto, El Sharaawy abriu na direita para Candreva, que chutou cruzado. Pellè escorou na segunda trave e Mitrev fez a defesa. No rebote, o mesmo El Sharaawy jogou para fora, em tentativa de bicicleta.


A pressão italiana teve resultado aos três minutos. Candreva apareceu na área, se antecipou ao marcador e foi derrubado. De Rossi precisou bater o pênalti duas vezes para abrir o placar para a Itália, que continuou pressionando a Bulgária, mesmo depois do gol. A Azzurra chegou a ter 65% de posse de bola.


A Bulgária teve uma chance aos 17 minutos, em um contra-ataque rápido. Mitsanski roubou a bola de De Rossi, avançou em direção à área e chutou forte na saída de Buffon. O goleiro italiano conseguiu defender e evitar o gol búlgaro.





El Sharaawy se movimentou bastante e foi um dos destaques do jogo (foto: Marcello Paternostro/AFP)
El Sharaawy se movimentou bastante e foi um dos destaques do jogo (foto: Marcello Paternostro/AFP)


 

Aos poucos a Bulgária foi equilibrando as ações, adiantando a marcação no meio de campo e complicando a saída de bola italiana. A Itália apostava nas bolas aéreas de Verratti e levava perigo com as cabeçadas de Chiellini e Pellè. No final do primeiro tempo o ritmo caiu e a partida ficou mais cadenciada.


A Itália voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto com que começou o jogo. No minuto inicial, Parolo chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e Mitrev voou para fazer a defesa.


Aos nove minutos, o árbitro expulsou dois jogadores, um de cada equipe. O atacante búlgaro Mitsanski fez falta dura em De Rossi e ainda pisou no volante italiano, que revidou chutando o adversário na sequência.


A Itália permanecia com o controle da partida, finalizando mais do que a Bulgária. El Sharaawy teve duas chances de ampliar o marcador, mas não aproveitou. O goleiro búlgaro Mitrev salvava sua seleção, garantindo a diferença mínima no placar.


A partir da metade do segundo tempo, a Bulgária ensaiou uma pressão, já que precisava vencer para manter o sonho de disputar a Eurocopa. Os búlgaros adiantaram a marcação e dificultaram a vida dos italianos, que administravam o resultado com toques curtos no meio de campo. O jogo foi ficando truncado, sem grandes chances de gol. A Azzurra abriu mão de jogar e segurou o 1 a 0.


Confira todos resultados das Eliminatórias da Euro 2016 deste domingo:

Letônia 1 x 2 República Tcheca

Turquia 3 x 0 Holanda

Islândia 0 x 0 Cazaquistão

País de Gales 0 x 0 Israel

Bósnia 3 x 0 Andorra

Chipe 0 x 1 Bélgica

Malta 2 x 2 Azerbaijão

Noruega 2 x 0 Croácia

Itália 1 x 0 Bulgária

 

 

Conteúdo Patrocinado