Em entrevista a jornal, Ronaldinho considera Neymar o melhor do mundo - Gazeta Esportiva
Em entrevista a jornal, Ronaldinho considera Neymar o melhor do mundo

Em entrevista a jornal, Ronaldinho considera Neymar o melhor do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2015 às 09:29

São Paulo, SP

Ronaldinho e Neymar jogaram juntos na Seleção Brasileira, quando Mano Menezes era o técnico (foto: Divulgação/CBF)
Ronaldinho e Neymar jogaram juntos na Seleção Brasileira, quando Mano Menezes era o técnico (foto: Divulgação/CBF)


 

Eleito duas vezes seguidas o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005, quando vestia a camisa do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho indicou quem deveria ganhar a Bola de Ouro de 2015, no dia em que Fifa encerra as votações para escolher o principal jogador de futebol do planeta. Para o craque, Neymar, em forma, é o melhor do mundo.


“Atualmente em forma, Neymar é o melhor do mundo. Sua ascensão não me surpreende de jeito algum. Ainda quando era criança, sua habilidade era óbvia. Na idade em que está, acho que ele pode evoluir e ficar cada vez melhor. Agora que ele alcançou o nível de melhor do mundo, pode permanecer lá por cinco, seis anos, confortavelmente”, afirmou em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror.


Para R10, Neymar poderia obter sucesso em qualquer liga, já que é um jogador de muita habilidade. “Ele pode e deve se dar bem em qualquer liga no mundo. Claro, há sempre o período de transição. Mas, quando você tem tanta habilidade, você pode ser bem-sucedido em qualquer liga, em qualquer país”, disse.


Especulado na Inglaterra, Neymar teria sucesso caso disputasse a Premier League, a primeira divisão inglesa, de acordo com o Ronaldinho. No entanto, R10 não acredita que o grande jogador brasileiro da atualidade deixe o Barcelona. “Não é fácil ir bem na Premier League, mas, sim, claro que ele teria sucesso nela. Eu não vejo razão para o Barcelona o deixar sair. Mas, se deixasse, tenho certeza de que seria por uma soma recorde”, avaliou.


Sem clube desde a rápida passagem pelo Fluminense, Ronaldinho aproveita as férias para participar de jogos festivos. O ex-camisa 10 do Barça, marcou presença na última partida beneficente da Unicef, realizada no Old Trafford, estádio do Manchester United, e liderada por David Beckham.

Conteúdo Patrocinado