Arsenal e Chelsea decidem a Supercopa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Arsenal e Chelsea decidem a Supercopa da Inglaterra

Arsenal e Chelsea decidem a Supercopa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Arsenal e Chelsea fazem a primeira decisão de título da temporada, se enfrentado pela Supercopa da Inglaterra, que reúne o último campeão inglês, os Blues, e o último campeão da Copa da Inglaterra, o Arsenal. A partida ocorre neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Wembley. Os dois times já decidiram a competição uma vez, em 2005, com vitória do Chelsea por 2 a 1.

O Arsenal tentará o 13º título da Supercopa da Inglaterra, o segundo consecutivo. No ano passado, os Gunners derrotaram o Manchester City por 3 a 0 e levantaram o troféu. A equipe vem embalada pelas conquistas obtidas nos torneios de pré-temporada, saindo vencedora na Cingapura, ao derrotar o Everton por 3 a 1, e em casa, vencendo Lyon e Wolfsburg pela Copa Emirates. A novidade pode ser a estreia do goleiro Petr Cech em uma competição oficial, justamente contra o ex-time.

O Chelsea disputará a Supercopa da Inglaterra pela 11ª vez e buscará o quinto título. Nas duas últimas vezes em que os Blues jogaram o torneio, em 2005 e 2009, saíram de campo como campeões. O Chelsea tem a seu favor o retrospecto recente contra o rival: nos últimos oito jogos não foi derrotado em nenhum. A novidade do time fica por conta do atacante Falcao García, que pode estrear oficialmente. O técnico José Mourinho confirmou a presença de Diego Costa e Cahill na partida, após sofrerem lesões nos torneios de pré-temporada.

O jogo deste domingo será marcado pela rivalidade entre os treinadores das duas equipes. Arsene Wenger, comandante do Arsenal, e José Mourinho, técnico do Chelsea, trocaram farpas nesta pré-temporada e tem se tornado desafetos. Wenger tentará derrotar Mourinho pela primeira vez em 13 encontros entre os dois, enquanto o português procurará ampliar a vantagem sobre o francês.

 

O Arsenal levantou o troféu da última edição da Supercopa da Inglaterra (foto: Carl Court/AFP)
O Arsenal levantou o troféu da última edição da Supercopa da Inglaterra (foto: Carl Court/AFP)

Conteúdo Patrocinado