Em choque dos opostos, Parma recebe Juventus pelo Italiano - Gazeta Esportiva
Em choque dos opostos, Parma recebe Juventus pelo Italiano

Em choque dos opostos, Parma recebe Juventus pelo Italiano

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/04/2015 às 07:45

São Paulo, SP


Um verdadeiro choque de opostos. Assim pode ser encarado o duelo entre Parma e Juventus, que se enfrentam neste sábado, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora lidera a competição com folga, com setenta pontos, 14 a mais que a Roma, segunda colocada. Já o Parma, mergulhado em problemas financeiros, faz uma das piores campanhas da sua história, na zona de rebaixamento, afundado na lanterna com 13 pontos ganhos.


“A Juventus sabe que carrega o favoritismo neste tipo de confronto porque todos tendem a analisar a tabela de classificação. Portanto, jogamos com todo o peso da responsabilidade da vitória. Porém, no futebol as coisas não respeitam apenas a tabela de classificação e estamos falando de um esporte muito rico em resultados surpreendentes. Meus jogadores têm este entendimento e sabem que precisarão correr muito dentro das quatro linhas se quiserem confirmar o resultado positivo”, disse Massimiliano Allegri, técnico da Juventus.


No domingo, a Roma jogará na condição de visitante e terá pela frente o Torino no Estádio Olímpico, em Turim. Os donos da casa deverão causar uma certa dificuldade, pois somam 42 pontos e sonham com uma vaga na próxima Liga Europa. Já os romanos precisam ligar o sinal de alerta porque podem perder a segunda posição para o arquirrival Lazio, que tem um ponto a menos e deverá ganhar na rodada. Isso porque a Lazio recebe o modesto Empoli, que tem 33 pontos e praticamente cumpre tabela, sem maiores aspirações.


Com folga na liderança, a Juventus vai enfrentar seu oposto na temporada, o Parma, pelo Campeonato Italiano
Com folga na liderança, a Juventus vai enfrentar seu oposto na temporada, o Parma, pelo Campeonato Italiano - Credito: AFP


Com 49 pontos e tentando entrar de uma vez por todas na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, a Fiorentina visita o Napoli, que tem dois pontos a menos e o mesmo objetivo, em um confronto direto no Estádio San Paolo, em Nápoles. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:


Sábado
13 horas - Genoa x Cagliari
13 horas - Parma x Juventus
15h45 - Verona x Internazionale


Domingo
7h30 - Cesena x Chievo
10 horas - Atalanta x Sassuolo
10 horas - Lazio x Empoli
10 horas - Napoli x Fiorentina
10 horas - Torino x Roma
10 horas - Udinese x Palermo
15h45 - Milan x Sampdoria

Conteúdo Patrocinado