Em casa, Freiburg vence RB Leipzig com virada relâmpago - Gazeta Esportiva
Em casa, Freiburg vence RB Leipzig com virada relâmpago

Em casa, Freiburg vence RB Leipzig com virada relâmpago

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2018 às 16:37

São Paulo, SP

O Freiburg fez a lição de casa neste sábado ao vencer o RB Leipzig por 2 a 1 pela 19ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o Freiburg vê a zona de rebaixamento ficar cada vez mais longe. O resultado foi ruim para o time visitante, que pode ver a distância para o líder Bayern de Munique aumentar para 16 pontos ao final da rodada.

Donos da casa conseguiram marcar dois gols em quatro minutos para virar a partida (Foto: Thomas Kienzle/AFP)


O jogo - O duelo começou morno em Freiburg. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas não conseguiam ser incisivos. O Leipzig, por sua vez, permanecia recuado e quando ficava com a bola, nada criava.

A partida foi muito sonolenta, e a primeira oportunidade de gol surgiu apenas aos 33 minutos, com o Freiburg. Após cruzamento de Gunter, Holer finalizou para boa defesa do goleiro visitante.

A partir daí, a partida começou a ganhar um pouco mais de velocidade, e aos 47 foi a vez do Leipzig chegar com Bruma, que do bico da área, chutou para fora. E assim terminou o pouquíssimo movimentado primeiro tempo na Alemanha.

A segunda etapa começou com um Leipzig mais determinado, e o jogo começou a melhorar. Logo aos três minutos os visitantes chegaram a abrir o placar, mas o gol foi anulado pois Kampl dominou com o braço.

Após algumas outras chances com Augustin e Orban, aos 21 o Leipzig conseguiu transformar sua superioridade em gol. Werner limpou o marcador e de fora da área, arriscou de pé esquerdo para abrir o placar para os visitantes.

Com o gol tomado, o Freiburg começou a se lançar ao ataque em busca de uma recuperação na partida e, aos 32, após cobrança de escanteio de Gunter, chegou ao empate com Haberer. Os donos da casa cresceram na partida e, 4 minutos depois, conseguiram a virada com o meia Koch marcando após mais uma assistência de Gunter.

Nos últimos minutos, o Leipzig ainda tentou se lançar totalmente ao ataque, mas de nada adiantou.

Confira os resultados das outras partidas dessa sábado:

B. Monchengladbach    2 X 0    Augsburg
Hoffenheim    1 X 4    Bayer Leverkusen
Mainz    3 X 2    Stuttgart
Wolfsburg    1 X 1    Eintracht Frankfurt

Conteúdo Patrocinado