Em busca de vaga na Liga Europa, Braga encara o Marítimo

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

14-02-2016 08:58:19

Bem colocado no Campeonato Português, o Braga espera conseguir vaga para a Liga Europa (foto: Divulgação/SC Braga)
Bem colocado no Campeonato Português, o Braga espera conseguir vaga para a Liga Europa (foto: Divulgação/SC Braga)

Quarto colocado com 39 pontos, o Braga é a principal atração deste domingo, quando viaja até a casa do Marítimo, que soma 22 pontos no Campeonato Português e faz campanha muito abaixo do esperado para quem sonhava com uma vaga nas próximas competições europeias. Já os visitantes tentam se manter em situação cada vez mais confortável na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Leia mais:

Confira a tabela do Campeonato Português

Com diferença confortável em relação ao quinto colocado, o Braga encara o jogo com o Marítimo como uma final, já que pode ampliar sua vantagem na competição e ficar mais perto de assegurar vaga na Liga Europa.

Na última rodada, os comandados do técnico Paulo Fonseca fizeram a lição de casa e venceram, com tranquilidade, o Estoril, por 2 a 0.

"É uma equipe forte nas transições e organizado no ataque, porque tem jogadores tecnicamente muito bons, que não têm medo de ter a bola nos pés e com talento individual para poder suprir algumas insuficiências da equipe", analisou o técnico do Marítimo, Nelo Vingada.

Após assegurar vaga na final da Taça da Liga pelo segundo ano consecutivo, depois de vencer o Portimonense por 3 a 1, o Marítimo agora concentra suas atenções para o Campeonato Português. O clube se encontra na parte de baixo da classificação.

"Temos de somar pontos no campeonato para trazer estabilidade e segurança ao nosso elenco", completou o comandante.

Confira os jogos que fecham a 22ª rodada do Português:

Domingo

14h Estoril x Tondela
14h Arouca x União da Ilha da Madeira
15h Boavista x Académica
17h15 Marítimo x Braga

Segunda-feira
18h Rio Ave x Paços de Ferreira

Deixe seu comentário