Em artigo, Xavi agradece Messi: “Sem ele, o Barça não seria o mesmo” - Gazeta Esportiva
Em artigo, Xavi agradece Messi: “Sem ele, o Barça não seria o mesmo”

Em artigo, Xavi agradece Messi: “Sem ele, o Barça não seria o mesmo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2016 às 09:32 • Atualizado: 12/01/2016 às 09:32

São Paulo, SP

Em 2010, Iniesta, Messi e Xavi venceram como os três melhores do planeta (Foto: Divulgação)
Xavi foi um dos grandes responsáveis por ajudar Messi a conquistar suas 4 primeiras Bolas de Ouro (Foto: Divulgação)


Lionel Messi ganhou na última segunda-feira a sua quinta Bola de Ouro na carreira, um recorde na premiação. E Xavi, meia que esteve presente em alguns dos melhores momentos da carreira do argentino aproveitou para expor tudo o que pensa do extraordinário camisa 10 blaugrana. Em espaço cedido pelo jornal El País, o veterano escreveu um longo artigo onde agradece Messi por tudo que fez ao Barcelona e conta detalhes de como se conheceram.

“Desde que o conheci, ele jamais deixou de evoluir em nenhum aspecto. Melhorou naquilo que já era bom e se tornou, além disso, um artilheiro. Antes, não fazia tantos gols, mas agora guarda todas, cobra bem faltas... E, como diz Pep Guardiola, domina todas as facetas do jogo. Nunca mais veremos nada parecido”, colocou Xavi.

O espanhol também ressaltou que o período de soberania de Messi no futebol já é muito longo, algo que considera incomum, já que muitos dos craques costumam viver seu auge em uma média de três anos: “Não é só pelo que ele é capaz de fazer, mas também pelo tempo em que já leva fazendo tudo isso. Outros duraram dois, três anos. Ele parece não ter fim”.

O meia ainda valoriza a sorte do Barcelona em tê-lo captado ainda jovem, e atribui ao argentino o sucesso do clube catalão desde sua chegada: “A sorte que nós, os culés, tivemos foi que ele veio para o Barcelona. Sem ele, o Barça não seria o mesmo. Ele é a pedra angular de todos os sucessos obtidos pelo clube nos últimos dez anos”.

Conteúdo Patrocinado