Em amistoso de pré-temporada, Porto e Bayer Leverkusen empatam

São Paulo, SP

27-07-2016 18:02:39

 

Em preparação para a temporada europeia, Porto e Bayer Leverkusen disputaram um amistoso, nesta quarta-feira, em Bergisch Gladbach, na Alemanha, e empataram por 1 a 1. Os portugueses saíram na frente com gol de André Silva, mas os alemães buscaram o empate com Javier ‘Chicarito’ Hernández.

O Bayer Leverkusen teve a primeira chance de perigo, logo aos dois minutos de bola rolando, mas foi o Porto quem abriu o placar. Brandt foi derrubado na esquerda por Maxi Pereira e o árbitro marcou falta. Çalhanoglu cobrou para a área e Casillas interveio. Aos oito minutos, entretanto, André Silva completou cruzamento de Otávio e balançou as redes.

O gol sofrido no início da partida obrigou o Bayer Leverkusen a sair mais para o jogo. Os alemães levaram perigo com Javier ‘Chicarito’ Hernández, aos 19 minutos, e com Papadopoulos, aos 24, mas não conseguiram marcar. Na primeira oportunidade, o atacante mexicano finalizou para fora. Na segunda, Casillas fez grande defesa. O Porto quase ampliou na marca de 29 minutos, novamente com André Silva, mas o atacante bateu por cima.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com diversas alterações e o Bayer voltou a levar perigo primeiro. Logo aos dois minutos, Çalhanoglu obrigou Jorge Sá a fazer grande defesa. Aos nove minutos, os alemães chegaram de novo, desta vez com Bellarabi. De tanto insistir, o time de Leverkusen empatou aos 13, com gol de Chicarito.

Após o empate, a partida seguiu equilibrada. Recém-chegado ao Porto, o lateral esquerdo brasileiro Alex Telles arriscou de pé direito e mandou perto do gol de Ozcan, aos 26 minutos. O Bayer Leverkusen respondeu na sequência com Öztunali cabeceando perto da meta defendida por Jorge Sá. No final, Schreck e Varela, um para cada lado, tentaram desempatar, mas finalizaram sem força e o jogo terminou igual em 1 a 1.

Veja outros resultados de amistosos desta quarta-feira:

Dijon (FRA) 2 x 3 Sunderland (ING)
Freiburg (ALE)2 x 1 Rizespor (TUR)
Gorica (CRO) 4 x 1 NK Trnje (CRO)
Bayer Leverkusen (ALE) 1 x 1 Porto (POR)
Vlasim (CZE) 4 x 0 Meteor Prague (CZE)
Vizela (POR) 2 x 0 Vilaverdense (POR)
Furth (ALE) 2 x 2 Akhisar Belediye (TUR)
Sporting Gijón (ESP) 1 x 1 Athletic Bilbao (ESP)
Hannover (ALE) 3 x 3 Aue (ALE)
Feirense (POR) 2 x 1 Penafiel (POR)
Konyaspor (TUR) 0 x 1 Real Sociedad (ESP)
Levante (ESP) 1 x 0 Murcia (ESP)
Lorient (FRA) 0 x 1 Nantes (FRA)
Nacional (POR) 0 x 3 Moreirense (POR)
Twente (HOL) 1 x 2 Southampton (ING)
Bursaspor (TUR) 2 x 1 Vorwarts Steyr (AUT)
Roda (HOL) 3 x 1 Mallorca (ESP)
Toulouse (FRA) 3 x 0 Montpellier (FRA)

Deixe seu comentário