Elogiado por Van Gaal, brasileiro vibra após primeiro gol pelo United

Imagem ilustrativa para a matéria

Após passar pelas equipes sub-18 e sub-21 do Manchester United nas últimas temporadas, o brasileiro Andreas Pereira estreou com gol entre os profissionais, na madrugada desta quarta. O meia brasileiro foi autor de um dos três gols dos ingleses diante do San Jose Earthquakes, em amistoso disputado nos Estados Unidos, e vibrou por ter aproveitado bem a oportunidade concedida por Louis van Gaal.

Além de ser o primeiro no time principal do United, foi a primeira vez que Pereira marcou de cabeça em sua carreira, o que tornou o jogo no Avaya Stadium ainda mais especial. “Eu estou muito feliz que marquei meu primeiro gol e ganhamos o jogo. Eu penso que foi meu primeiro também de cabeça, então fico muito feliz com minha primeira cabeçada”, disse em entrevista ao canal oficial do clube.

Presente na disputa da Copa do Mundo sub-20, entre os meses de maio e junho, Andreas Pereira conquistou o vice-campeonato com a Seleção Brasileira, inclusive, marcando gol na final diante da Sérvia. Agora, de volta ao clube inglês, o meia quer provar seu valor com vistas ao início da nova temporada europeia.

Vice-campeão mundial com Seleção sub-20, Andreas Pereira quer provar seu valor a Van Gaal no United

Vice-campeão mundial com Seleção sub-20, Andreas Pereira quer provar seu valor a Van Gaal no United - Credito: Divulgação

“Eu penso que estive bem para impressionar o treinador, impressionar a todos, e assim poder continuar fazendo parte do time principal e disputando a temporada. Penso que é importante para mim jogar em diferentes posições. Se o técnico me mandar jogar pela direita ou esquerda do atacante, vou jogar onde ele falar e não tem problema”, comentou, afim de mostrar serviço.

O técnico elogiou, apesar de não aprovar a postura do time no amistoso, elogiou o gol do brasileiro. “Foi marcante. Eu gostei do gol do Pereira, foi uma bela finalização, dando sequência a um belo ataque, e ele não é muito alto. No momento certo, conseguiu achar espaço entre a marcação para cabecear e marcar. Eu gostei do gol, é claro, gosto de todos os gols que o United marca”, disse o mandatário holandês.

Depay também deixa o dele – Outro que deixou sua marca pela primeira vez com a camisa vermelha foi Memphis Depay, atacante recém-contratado pelos Red Devils. Ele aproveitou vacilo da defesa adversária para marcar o segundo da vitória por 3 a 1, mas avisa que é só o começo. “Espero que seja o primeiro de muitos, vou trabalhar para isso”, promete o holandês.

Conteúdo Patrocinado