Eliminatórias para Copa de 2022 serão difíceis, alerta Gareca, técnico do Peru - Gazeta Esportiva
Eliminatórias para Copa de 2022 serão difíceis, alerta Gareca, técnico do Peru

Eliminatórias para Copa de 2022 serão difíceis, alerta Gareca, técnico do Peru

Gazeta Esportiva

Por AFP

13/02/2020 às 11:24 • Atualizado: 13/02/2020 às 11:26

São Paulo, SP

Ricardo Gareca está à frente da seleção do Peru desde 2015 (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


O técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, previu nesta quarta-feira que as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, que começa em março, serão difíceis.

"Independentemente de quem for o adversário, acho que as eliminatórias são muito complicadas", disse Gareca em entrevista à rádio RPP.  "Ninguém vai facilitar para a gente. Será muito difícil, mas temos um grupo, uma boa equipe que está em condições de desempenhar um bom papel", disse 'El Tigre' em suas primeiras declarações do ano.



"Estamos totalmente focados. Passamos por muitas experiências nestes cinco anos no comando da seleção, mas eu tenho a mesma vontade, o mesmo desejo de que tudo comece logo", disse o técnico de 62 anos.

Gareca levou os peruanos à Copa do Mundo da Rússia de 2018, depois de ficar ausente desde o Mundial da Espanha de 1982.  O técnico argentino anunciou que na próxima semana viajará ao México e aos Estados Unidos para visitar jogadores peruanos que jogam nessas ligas. "Há uma grande colônia de meninos lá. Estamos avaliando e vendo nestes dias", disse ele.



O Peru jogará sua primeira partida pelas eliminatórias do Catar-2022 contra o Paraguai, em Assunção, no dia 26 de março e cinco dias depois receberá o Brasil em Lima.  As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo garantem quatro vagas diretas e uma na repescagem.

Conteúdo Patrocinado