Eliminatórias Africanas define últimos classificados para próxima fase

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

12-10-2015 20:00:49

Dez confrontos definem nesta terça-feira os últimos classificados para a segunda fase das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Após golear por 6 a 0 como visitante, Suazilândia deverá avançar sem sustos, pois recebe Djibuti no Estádio Nacional de Lobamba. Os anfitriões poderão perder por cinco gols de diferença que mesmo assim se garantem na etapa seguinte.

Situação confortável também vive Madagascar, que fez 3 a 0 na República Centro-Africana fora de casa e joga com tranquilidade diante de seu torcedor. Níger, que bateu a Somália por 2 a 0 fora de casa, também não deverá encontrar maiores sustos.

Alguns confrontos, porém, se desenham bem indefinidos. Caso de Lesoto e Comoras, que voltam a duelar após empatarem sem gols no primeiro encontro. O ganhador segue adiante e novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Já igualdade com gols serve a Comoras, pois os tentos anotados como visitante servem de critério de desempate.

Os dez classificados se juntam a Etiópia, Quênia e Tanzânia, que já se garantiram, formando um grupo de 13 equipes que estarão presentes na segunda etapa, onde já estão garantidos os 27 melhores colocados africanos no Ranking de Seleções da Fifa. Os quarenta times que seguem na disputa duelam em mata-mata sobrando vinte seleções, que serão divididas em cinco grupos de quatro, que jogarão em turno e returno na etapa decisiva.

Os cinco campeões de chave se garantem na Copa do Mundo da Rússia. Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira pelas Eliminatórias africanas, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses o resultado que aconteceu no confronto de ida entre as seleções:

8h30 Madagascar x República Centro-africana (3x0)
10h Burundi x Seychelles (1x0)
11h Serra Leoa x Chade (0x1)
12h Namíbia x Gâmbia (1x1)
12h Níger x Somália (2x0)
13h Guiné-Bissau x Libéria (1x1)
13h Lesoto x Comoras (0x0)
15h Botsuana x Eritréia (1x0)
14h Mauritânia x Sudão (1x1)
14h Suazilândia x Djibuti (6x0)

Deixe seu comentário