Éder marca, mas Sampdoria volta a empatar; Empoli vence o Palermo - Gazeta Esportiva
Éder marca, mas Sampdoria volta a empatar; Empoli vence o Palermo

Éder marca, mas Sampdoria volta a empatar; Empoli vence o Palermo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2015 às 20:05

São Paulo, SP

(Foto: Marco Bertorello/AFP)
Mesmo com gol de Éder, a Sampdoria voltou a tropeçar no Italiano (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Dois jogos fecharam a 11ª rodada do Campeonato Italiano na tarde desta segunda-feira. A Sampdoria, que buscava se recuperar na competição após um bom começo, não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Chievo Verona, e perdeu a chance de colar nos cinco primeiros colocados.

Com o tropeço, a equipe de Gênova subiu para a nona posição, com 16 pontos, três a menos que o Milan, quinto colocado e na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Chievo perdeu duas posições, caindo para 13º, com 13 pontos.

Logo no início da partida, aos oito minutos, Carbonero acionou Eder com um bom passe no meio da defesa da equipe de Verona. O brasileiro naturalizado italiano correu para a área e acertou o chute no canto esquerdo, abrindo o placar.

O Chievo demorou um pouco para chegar ao empate. Aos 34 minutos da primeira etapa, Meggiorini levantou a bola na área e Roberto Inglese aproveitou para finalizar no canto esquerdo, sem chances para Viviano, e empatar o marcador.

A Samp volta aos gramados no próximo domingo, quando receberá a Fiorentina, no Luigi Ferraris, às 17h45 (de Brasília). Já a equipe de Verona enfrentará o Palermo, fora de casa, no La Favorita, ao meio-dia (de Brasília) de domingo.

Empoli derrota Palermo fora de casa - Em jogo morno, o Empoli foi até Palermo e venceu os donos da casa pelo placar magro de 1 a 0. Com a vitória, a equipe subiu para a 12ª posição, com 14 pontos. Já os rosaneri perderam duas posições, e estão na 16ª, com 11 pontos marcados.

No primeiro tempo, o Palermo teve as melhores chances, com Gilardino, Vazquez e Rigoni levando perigo ao gol de Skorupski. No retorno do intervalo, os anfitriões continuaram pressionando, até que aos oito minutos da segunda etapa Saponara cobrou falta, e o tiro rasteiro entrou pelo canto esquerdo, surpreendendo o goleiro Sorrentino. A equipe rosanero seguiu pressionando, mas não foi suficiente para empatar e virar a partida.

A próxima partida do Empoli será no domingo, ao meio-dia (de Brasília), no Carlo Castellani, contra a Juventus. O Palermo receberá o Chievo, no mesmo dia e mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado