Ecoado por Guardiola, Lahm acredita em virada sobre o Porto

Imagem ilustrativa para a matéria

Campeão do mundo pela Alemanha, Philipe Lahm acredita a experiência dos atletas do Bayern de Munique será um fator fundamental para os bávaros buscarem a virada sobre o Porto no segundo embate das quartas de final da Liga dos Campeões. Após ser derrotado por 3 a 1 no estádio do Dragão, em Portugal, o Bayern recebe os lusos na Arena de Munique na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília).

“É muito bom termos experiência. Talvez, sendo mais experientes, tenhamos mais paciência e isso é muito importante num jogo como este”, afirmou o capitão de 31 anos, demonstrando confiança na virada.

“Temos que estar muito concentrados e marcar um gol cedo para eliminar o Porto. Mas 90 minutos é muito tempo para virar o resultado. Não estou preocupado e acredito que podemos chegar à semifinal”, projetou.

Guardiola e Lahm acreditam que 90 minutos é tempo mais que suficiente para a reabilitação do Bayern ante o Porto

Guardiola e Lahm acreditam que 90 minutos é tempo mais que suficiente para a reabilitação do Bayern ante o Porto - Credito: AFP

O técnico Pep Guardiola, por sua vez, receitou ingredientes como “confiança” e “paixão” para que o Bayern reverta e desvantagem e avance na mais importante competição europeia.

“Virar o 3 a 1 é um enorme desafio, mas desafios destes acontecem todos os dias num clube desta dimensão. O que eu quero dos jogadores é que eles entrem em campo com confiança. Não será um grande problema virar o resultado quando se vai para dentro do campo com paixão, amor e com todas as nossas qualidades. Só coragem não chega”, explicou o treinador. "Vamos jogar sabendo o que temos de fazer para nos classificarmos e, para isso, temos de controlar as nossas emoções e jogar bom futebol", acrescentou.

No primeiro jogo, Guardiola sofreu com importantes desfalques, como Robben, Schweinsteiger, Ribéry, Alaba e Benatia, fato que gerou descontentamento do comandante com os membros do departamento médico e culminou no pedido de demissão do Dr. Hans, no clube há quase 40 anos. Dentre os desfalques no jogo de ida, Schweinsteiger segue em recuperação e já está treinando, enquanto os demais por enquanto continuam sem condições de entrar em campo na terça-feira. Guardiola ressaltou a importância do poderio ofensivo para conquistar o triunfo.

"Precisamos vencer, pelo menos, por 2 a 0. Temos que criar muitas ocasiões de gol, mas também precisamos de trabalhar bem em termos defensivos. Muita coisa pode acontecer em 90 minutos, haverá oportunidades para os dois lados, mas o importante é que tentaremos tudo para conseguir um resultado positivo", finalizou. 

Conteúdo Patrocinado