E-mails comprometedores de David Beckham vazam - Gazeta Esportiva
E-mails comprometedores de David Beckham vazam

E-mails comprometedores de David Beckham vazam

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2017 às 17:10

São Paulo, SP

A Football Leaks, versão do WikiLeaks de futebol, divulgou uma série e-mails de David Beckham conseguidos pelo The Sun, pelo L’Équipe e outros veículos da imprensa europeia. O conteúdo aponta que o ex-jogador do Manchester United e do Real Madrid teria utilizado o seu cargo de embaixador da UNICEF para conseguir o título da Cavaleiro, nomeação que ele estaria obcecado para conseguir.

Embaixador da ONU desde 2005, Beckham tem um fundo de apoio a crianças com o seu nome, contudo ele teria recusado doar 1 milhão de dólares. “Não quero colocar meu dinheiro pessoal nesta causa”, escreveu. “Derramar este milhão no fundo seria como colocar meu próprio dinheiro lá dentro. Se não houvesse fundo, o dinheiro seria meu”.

Ainda relacionado à UNICEF, o ex-jogador de 41 anos teria viajado ao Camboja em uma campanha de sensibilização para as dificuldades das crianças asiáticas e teria cobrado o custo da viagem pela classe executiva. A organização se recusou a pagar os cerca de oito mil euros, pois ele teria viajado ao local em um avião privado pago pelos patrocinadores dele.

Ex-jogador de futebol negou as informações reveladas pelo Football Leaks (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
Ex-jogador de futebol negou as informações reveladas pelo Football Leaks (Foto: Ethan Miller/Getty Images)


O inglês também estaria buscando o título de “Cavaleiro”, atribuído pela rainha da Inglaterra. O ex-atleta se mostrou obcecado para conseguir virar “Sir” e mostrou indignação ao ver outras pessoas recebendo a honraria antes dele. Seus conselheiros teriam sugerido que ele fizesse mais ações com a UNICEF e com os militares britânicos.

A cantora Katherine Jenkis teria sido uma das criticadas após ela receber um importante título. “Para que ela recebeu o título? Para cantar em partidas de rúgbi e depois ver as tropas tomarem Coca-Cola? Que brincadeira de m,,,, escreveu.

“As causas humanitárias foram apenas um trampolim para seus assuntos pessoais e para projetar sua imagem entre os anunciantes”, afirmou uma fonte próxima aos vazamentos, de acordo com o jornal inglês “Daily Mail”.

Além disso, foi revelado conversas sobre a gestão das redes sociais de David Beckham. Ele queria publicar uma foto com um computador de ouro, item que só há um exemplar no mundo, mas foi aconselhado a não fazer isso para não parecer ambicioso e para conseguir assumir uma imagem de “homem do povo”.

Por meio de porta-vozes, Beckham negou as acusações e afirmou que os e-mails haviam sido “cortados e editados”.

Conteúdo Patrocinado